Descobrem em túmulo na China antiga armadura composta por mais de 6 mil escamas (FOTOS)


A armadura é conhecida como “de peixe” devido às suas camadas de escamas, seu menor elemento tem um centímetro de largura e cerca de 0,2 centímetro de espessura.
Após um estudo preliminar de restauração, especialistas determinaram que a armadura foi criada usando ferro, bronze e materiais de couro que foram envernizados. Esse detalhe indica que a tecnologia usada na fabricação de armaduras durante o período da Dinastia Han tinha alcançado um nível muito alto de excelência, escreve o Global Times.

Bai Rongjin, pesquisador do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, analisou a singularidade dos materiais e estilo dessas peças de armadura. Em geral, armaduras da Dinastia Han eram feitas de um único material, no entanto, a peça do túmulo de Liu He era feita de ferro, cobre e couro.

A descoberta marca a primeira vez que tal design composto do período da Dinastia Han foi encontrado.
Pesquisadores chineses anunciaram a primeira descoberta de armadura composta na escavação arqueológica dos sítios da Dinastia Han (202 a.C. -220 d.C.) após restaurar placas de armadura desenterradas do túmulo do marquês de Haihun no leste da China, Nanchang.

Com base nos traços de couro envernizado descobertos no local, especialistas deduziram que os itens foram embalados em caixas de laca. No entanto, quando o túmulo foi desenterrado, os arqueólogos descobriram que as caixas de laca haviam apodrecido e que a armadura e as espadas pareciam ter sido empilhadas.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Rússia diz que OSCE enfrenta 'grave degradação ideológica'
Próxima Análise: Putin e Trump podem 'congelar' a adesão da Ucrânia à OTAN?