De acordo com a mídia, acredita-se que o manuscrito seja tenha grande significado para compreender as mudanças sociais na China a partir do século XV.
O manuscrito, de 584 páginas, foi descoberto no povoado de Dongshuangta, Jize, segundo o Departamento de Proteção de Relíquias Culturais da região.
A 584-page thread-bound family tree manuscript dating back to the Ming Dynasty (1368-1644) has been discovered in north China’s Hebei Province. It is believed to be significant for studying social changes and family inheritance https://t.co/y828uqb5R7 pic.twitter.com/KSTo7Ob6Oy
— China Xinhua News (@XHNews) June 1, 2023
Um manuscrito de árvore genealógica de 584 páginas da dinastia Ming (1368-1644) foi descoberto na província de Hebei, no norte da China. Acredita-se que seja de grande importância para estudar as mudanças sociais e a herança familiar.
Especialistas afirmam que a árvore genealógica, escrita em papel de arroz, possui uma caligrafia clara e bem preservada.
As análises também indicam que o documento foi escrito pela primeira vez em 1623, e detalha a importância de figuras famosas de uma família de sobrenome Jia desde 1404.
Fonte: sputniknewsbrasil