A chegada de Carlson a Moscou gerou repercussões em todo o mundo. É a primeira entrevista de Putin a um jornalista ocidental nos últimos tempos. Legisladores da União Europeia pediram por sanções contra o jornalista, como uma proibição de entrada nos países europeus.
O vídeo da conversa será publicado na conta do X (antigo Twitter) do jornalista.
Carlson, que já fez a entrevista, afirmou que ela será transmitida na íntegra, sem edições. O Kremlin, por meio de seu porta-voz Dmitry Peskov, afirmou que também vai publicar a entrevista completa no site da presidência, “como geralmente acontece com qualquer entrevista do presidente da Federação da Rússia“.
“Tanto a versão em vídeo da entrevista quanto a transcrição em russo e inglês serão publicadas. É claro que isso ocorrerá depois que for publicada nos meios de Tucker Carlson”, afirmou Peskov.
Explicando os motivos de entrevistar Putin, Carlson declarou que “a maioria dos americanos não tem ideia do porquê Putin invadiu a Ucrânia ou quais são seus objetivos agora“.
“Não estamos aqui porque amamos Putin… Não estamos encorajando você a concordar com o que Putin pode dizer nesta entrevista, mas estamos pedindo que você assista. Você deve saber o máximo que puder.”
Fonte: sputniknewsbrasil