Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), se posicionou contrário à federação do seu partido com o PSDB, cuja fusão vem sendo discutida nacionalmente pela direção dos dois partidos. A opinião do deputado Juca do Guaraná é a de que o MDB deve manter carreira solo em 2026.
Questionado pela imprensa, Juca do Guaraná foi direto: “eu sou da opinião que o MDB continue solo. O partido tem sua história, sua identidade própria. Até o momento essa posição não chegou até mim”, disse sobre as discussões que acontecem em Brasília pelos dois comandos partidários.
Embora a opinião pessoal, Juca do Guaraná adiantou que caso a federação seja efetivada, aos estados, restará somente acatar. Particularmente, o parlamentar admitiu que torce para que a fusão não seja concretizada.
“Se for feita a fusão em nível nacional, o que nos resta é respeitar e acatar. Mas eu torço para que não haja a fusão. Respeitamos a história de cada partido, como temos que respeitar a história do MDB”, completou o deputado.
Fonte: odocumento