Deputado Fabinho repudia crime de feminicídio que ocorreu em Juscimeira


Na manhã desta quarta-feira (3), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), repudiou o crime de feminicídio que vitimou Rosângela Oliveira, encontrada morta dentro da própria casa no município de Juscimeira. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na última terça-feira (2) e o principal suspeito do assassinato é o namorado da vítima.

Fabinho manifestou sua indignação e falou sobre o crescimento dos casos de violência contra mulher, além de reivindicar a criação de leis e penas mais severas no âmbito Federal. “Precisamos de ações concretas, penas e Leis mais rígidas, para combater esses crimes horríveis que vem acontecendo no nosso Estado e no País. Uma triste realidade de violência contra as mulheres, que precisa acabar de uma vez por todas”, completou o parlamentar.

De acordo com um levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBS), em 2023, Mato Grosso apresentou a maior taxa de feminicídio do Brasil, com 2,5 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. Em números absolutos, foram 46 feminicídios no ano passado. A taxa é quase o dobro do índice nacional, que alcançou 1,4 mortes.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Baixo nível de combustível expõe problemas da Mercedes, segundo Russell
Próxima José Rodrigo Sade abre divergência com relator e vota pela cassação de Moro no TRE-PR