Deputado diz que ‘negociação política’ não pode estar acima de valores


Pré-candidato a prefeito em Rondonópolis pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado estadual Cláudio Ferreira, o Paisagista, detalhou em conversa com a imprensa, nos últimos dias, sobre como são os bastidores das negociações políticas visando a formação de chapas para a disputa da chefia do Executivo Municipal e revelou que não abre mão de valores fundamentais na hora de fechar uma aliança.

“Quando você vai a um desafio desse tamanho, expõe sua vida e de sua família, mais do que nunca é hora de prezar pelos seus valores. Eu não vou vender minha alma para ganhar uma eleição. A relação que quero construir com os eleitores não passa por empurrar nada goela abaixo de ninguém”, falou.

Paisagista elencou que existem forças políticas que atuam historicamente juntas na cidade e, estrategicamente, se dividiram em dois projetos, sendo que qualquer um dos dois que eventualmente vença abrigará estes líderes partidários e seus indicados na prefeitura.

“Só existe uma pré-candidatura que representa a mudança e a oposição em Rondonópolis que é a nossa. Você vê projetos de outros pré-candidatos com várias lideranças que estavam apoiando o grupo político que está no Poder há muitos anos, de ambos os lados. Ou seja, o PL é hoje o que existe de novo na política de Rondonópolis, somos a única oposição e, portanto, a verdadeira mudança, neste pleito”, enfatizou.

Ferreira lembrou o pleito de 2020, quando disputou a prefeitura. Naquele momento percebeu que existia alguns tipos de “apoios” que não encaixavam no que acredita para o futuro da cidade.  “Temos um candidato hoje que diz não ter disputado aquelas eleições porque “pensou na unidade e na cidade”. Isso é falso, eles se norteiam por compromissos puramente pessoais. Exatamente este tipo de acordo, colocando interesse de um ou dois na frente do grupo, que não concordo. Os partidos e as pessoas que estão conosco sabem muito bem o que pensamos e o tipo de política que defendemos”, citou.

O parlamentar afirma que o acordo que efetivamente tem buscado é com o cidadão de Rondonópolis e suas prioridades para a cidade. “O eleitor terá nossas propostas colocadas de maneira muito clara e transparente até porque não temos medo do debate e não celebramos nenhum acerto ou promessa que teremos receio de tornar público. Nossa campanha com o eleitor será uma conversa franca e sem mistérios”, finalizou.

Fonte: odocumento

Anteriores Governo define diretrizes para padronizar uso de câmeras corporais pelos órgãos de segurança pública
Próxima Ministro de Lula minimiza derrotas do governo no Congresso: “não surpreenderam”