Deputada diz que vereadoras eleitas “vão incendiar” a Câmara e pede união pra mudar Cuiabá


Conteúdo/ODOC – Deputada federal Gisela Simona (União), presidente do partido em Cuiabá, em entrevista no Jornal da Cultura, comemorou a eleição de oito mulheres para a Câmara de Vereadores de Cuiabá. Segundo a federal, as novas vereadoras “vão incendiar” a Câmara de Vereadores para o bem.

“A partir de 2025, 30% das cadeiras na Câmara serão ocupadas por mulheres. Acho que elas vão incendiar essa Casa para o bem. Porque a mulher é muito detalhista. Ela gosta, sim, de perguntar, de questionar, de participar e isto vai fazer muita diferença”, declarou Simona.

Conforme a deputada, no Estado de Mato Grosso, 277 mulheres foram eleitas para as câmaras municipais, sendo 54 do União Brasil.

“A gente tem aí um momento histórico, oito mulheres vão compor, em 2025, o parlamento municipal. A gente sabe que ainda está longe de representar o eleitorado feminino, mas já são 30% das cadeiras da Câmara”, destacou.

“Quero aqui, de público, declarar meu total apoio a todas elas, independentemente de sigla partidária. Que a gente caminhe juntas por Cuiabá. Pois indiferente a quem seja eleito prefeito, nós vamos ter ainda pela frente tempos de reconstrução, da reestruturação de Cuiabá. E isso vai exigir o apoio de todas as nossas vereadoras”, afirmou Simona.

Fonte: odocumento

Anteriores Rejeição em Cuiabá e risco de prejudicar candidatura de Ludio fazem Lula se afastar da campanha eleitoral
Próxima Sem estrela nem Lula, Lúdio é a surpresa em reduto bolsonarista e com chance de vitória no domingo