Deputada Amália Barros passa pela 6ª cirurgia em São Paulo e estado de saúde é considerado grave


Conteúdo/ODOC – O estado de saúde da deputada federal Amália Barros (PL) piorou nas últimas 24 horas, a parlamentar está em estado grave e precisou passar por um novo procedimento cirúrgico. É o que diz o boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (10), pela direção do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or onde Amália está internada, desde o dia 1º de maio, para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas.

Conforme o documento, Amália Barros “passou por um procedimento adicional de radiointervenção. Atualmente, ela se encontra em estado grave e sob cuidados intensivos”, diz o novo boletim.

A parlamentar já passou por seis cirurgias e dois procedimentos de reparação durante os 10 dias que está internada na Unidade de Terapia Intensiva. Atualmente ela encontra-se entubada, sedada, e sem perspectivas de alta médica.

Na última quarta-feira (8), o boletim médico informava que Amália havia passado um procedimento de drenagem de vias biliares. Na ocasião ela precisou ser entubada novamente.

A primeira cirurgia da deputada ocorreu na quarta-feira (1). No entanto, no dia seguinte, a equipe da médica Ludhmila Hajjar, responsável pelos cuidados da parlamentar, detectou uma hemorragia e Amália foi conduzida às pressas para uma nova cirurgia.

Ela segue sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, e sem perspectiva de alta. Além da doutora Ludhmila Hajjar, também cuidam de Amália Barros, o cardiologista e intensivista e o Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo, ambos da Rede D’Or.

O marido da deputado, Thiago Boava, gravou um vídeo e divulgou em seu perfil no Instagram na noite de ontem. Nele, Boava conta que o procedimento de quarta-feira de Amália havia sido bem sucedido. “Graças ao nosso bom Deus que está de sentinela e não falha. Quero agradecer a oração de todos os lugares do país”, disse.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: “Red Bull segue como favorita”, afirmou Stella
Próxima Colisão de trem e locomotiva deixa 60 feridos em Buenos Aires; 30 são levados a hospitais