Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra teve o pedido de habeas corpus negado e foi transferida para uma penitenciária em Recife (PE), após ser presa na quarta-feira (04) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma quadrilha suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane passará por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (05). A prisão dela aconteceu em um hotel no bairro de São José, na região central do Recife.
As investigações da Operação “Integration”, iniciadas em abril de 2023, resultaram no sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, conforme informou a Polícia Civil. A operação, que apura o uso de empresas e casas de câmbio para lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilegais, foi realizada com a colaboração da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos.
Entre as medidas adotadas, foram bloqueados ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões. Além disso, houve a entrega de passaportes, a suspensão de porte e o cancelamento de registros de armas de fogo de suspeitos.
Um dos alvos da operação é a plataforma de apostas online Esportes da Sorte, patrocinadora de times de futebol como Corinthians, Athletico-PR, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Ceará, Náutico e Santa Cruz. Em nota, a empresa afirmou compromisso com a verdade e o cumprimento de suas obrigações legais.
Entre os bens apreendidos estão um helicóptero, um avião, joias, carros de luxo – incluindo um na mansão de Deolane Bezerra – embarcações, imóveis, bolsas de grife, dinheiro em euro e dólar, além de garrafas de vinho avaliadas em cerca de R$ 5 mil cada. Mãe e filha foram levadas ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) em Afogados, na Zona Oeste de Recife.
Fonte: gazetabrasil