Dentro de reserva legal, estudantes diamantinenses plantam mudas nativas do cerrado em ação de preservação ao meio ambiente


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cidade participou neste mês de uma ação de educação ambiental com 35 alunos da Escola Estadual João Batista de Almeida. Dentro de uma reserva legal, os estudantes plantaram 50 mudas de plantas nativas do cerrado mato-grossense.

Iniciativa da professora estadual, Suelen Ceolin Schawade, a ação contou também com o apoio da empresa de paisagismo RLS, por meio da doação de mudas; do movimento de mulheres ligadas ao Agro (Agroligadas) e dos produtores rurais Ivan e José Capeletto, que cederam o espaço de Preservação Ambiental Permanente para a atividade ser realizada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cidade também realizou uma palestra sobre a “Importância de Cuidar da Área de Preservação Permanente”, incentivando o plantio de mudas de Ipês e Jacarandás na região.

Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, da Empaer e da Associação dos Produtores Rurais da APA da Nascente do Rio Paraguai.
 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Jovem de 24 anos é agredida pelo ex-companheiro após discussão
Próxima Igreja Ortodoxa presta condolências às vítimas de ataque terrorista ucraniano contra Belgorod