Os Estados Unidos estão tentando “saciar a fome de armas” da Ucrânia com novo pacote de ajuda militar, disse o chefe interino do República Popular de Donetsk (RPD) Denis Pushilin.
O presidente dos EUA, Joe Biden, fez uma visita não anunciada a Kiev na segunda-feira (20). Ele anunciou que a Ucrânia receberá um novo pacote de ajuda militar.
“Os Estados Unidos estão prometendo munição de artilharia ucraniana, sistemas antitanque e radares – isso é, antes de tudo, uma tentativa de satisfazer a fome de armas”, disse ele.
Pushilin observou que o novo pacote de ajuda incluirá munição para o sistema de foguetes de lançamento múltiplo Himars e projéteis de 155 milímetros. “Estamos falando de armas de longo alcance, que as formações armadas ucranianas já estão usando contra civis”, acrescentou Pushilin.
“Isso significa que os Estados Unidos dão a oportunidade de continuar bombardeando nossos assentamentos. E o que é isso senão cumplicidade no conflito? Bem, para nós tudo é extremamente óbvio: libertar, recuar, vencer”, disse ele.
Fonte: sputniknewsbrasil