Democratas consideram antecipar nomeação de Biden para evitar pressão por desistência


O Comitê Nacional Democrata (DNC) considera antecipar a nomeação do presidente Joe Biden como candidato à reeleição na tentativa de acabar com a pressão para que ele desista da disputa e outro representante assuma a corrida eleitoral contra Trump em novembro.

Um relatório da Bloomberg, divulgado nesta segunda-feira (1º), aponta que os oficiais do partido estão considerando uma nomeação antecipada quando o comitê de credenciamento da convenção, órgão que gerencia os procedimentos formais, se reunir virtualmente no próximo dia 21. A convenção dos democratas está marcada para começar no dia 19 de agosto.

Já existia um plano de votação nominal virtual antecipada para inseri-lo na cédula em Ohio, que tinha um prazo final antes da convenção democrata. No entanto, a votação não é mais necessária já que o governador Mike DeWine assinou em maio uma lei dispensando a exigência como nos anos anteriores, alterando as regras para permitir a nomeação antecipada, de qualquer forma.

Com a possibilidade, a indicação antecipada pode ser usada como uma ferramenta estratégica para erradicar disputas internas sobre a candidatura do presidente de 84 anos.

Uma análise do portal americano National Review diz que o plano pode silenciar as vozes democratas que pressionam para que o presidente desista de concorrer a um segundo mandato após uma performance de debate do dia 27 contra Trump classificado como “preocupante” por parte dos apoiadores partidários.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Governo lança programa Acelera Gov MT para impulsionar startups públicas
Próxima Conbrasfran 2024 anuncia Cobb, Toledo, Phibro e FS entre os patrocinadores