Conteúdo/ODOC – O delegado e ex-candidato a prefeito de Brasnorte (579 km ao noroeste de Cuiabá), Eric Fantin (PL), foi exonerado do cargo pelo governador Mauro Mendes (UB). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), dessa sexta-feira (14).
De acordo com o documento, o delegado, ainda em estágio probatório, foi exonerado por não cumprir os requisitos da Lei Complementar nº 407/201, que orienta a organização e o estatuto da Polícia Civil, em Mato Grosso.
A decisão tem como argumento o relatório final da Comissão Permanente de Avaliação de Estágio Probatório (CPAEP). Ele foi alvo de investigação após protagonizar escândalos incompatíveis com o cargo ocupado, incluindo atritos com outros colegas.
Eric Fantin disputou a prefeitura de Brasnorte pelo PL, em 2024 e alcançou 49,15% dos votos, mas foi derrotado por Edelo Ferrari (União). Enquanto se preparava para a disputa eleitoral, teve um vídeo íntimo divulgado nas redes sociais.
Logo após tomar conhecimento da exoneração, ele postou um vídeo nas redes sociais, onde afirma que responde 6 sindicâncias e que foi pego de surpresa com a decisão do ‘nobre governador’. “O parecer da comissão entendeu que eu não tenho capacidade para o cargo”, afirma.
Com a exoneração, Fantin terá que entregar a carteira funcional e a arma, o que só ocorrerá depois que for notificado da decisão. Seu salário mensal é de R$ 32 mil.
Fonte: odocumento