Delegado acredita em tentativa de execução e afirma que prioridade da polícia é identificar atirador


Conteúdo/ODOC – O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acredita que o advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi vítima de uma tentativa de execução, uma vez que nenhum dos seus pertences foi levado.

Nery foi baleado por um homem que estava de tocaia em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (5). “Com certeza [tentativa de] execução. Ele [advogado] sai do carro, para ali em frente ao escritório, e logo em seguida é atingido de frente por vários disparos e cai”, disse.

“Esse executor já estava esperando a vítima, ficou em um canto onde a imagem não conseguiu pegar exatamente a fisionomia dele”, acrescentou.

O delegado não revelou e nem descartou nenhuma linha de investigação e disse que a prioridade é encontrar o autor dos disparos. “Nossa primeira preocupação nesse momento é tentar identificar o executor do crime e para isso nós estamos colhendo aqui no escritório dele algumas informações preliminares, imagens e os policiais estão nas ruas”, disse.

Nery teria sido atingido por sete disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde. O estado de saúde dele é considerado grave.

O advogado foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT) entre os anos de 1989 e 1991.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Red Bull mantém Perez por questões financeiras, segundo Hill
Próxima Silveira nega informação privilegiada a empresa dos irmãos Batista sobre termelétricas