Delegada vai apresentar números da violência contra a pessoa idosa


A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso aprovou, em reunião na tarde desta terça-feira (19), requerimento do presidente, deputado Sergio Motta (Republicanos), que convida a delegada Ester Fernanda Coelho, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, para falar sobre a violência contra a pessoa idosa.

A policial da 6ª Dpcami, de Florianópolis, apresenta aos parlamentares, na próxima semana, dados e ações de combate à violência contra a pessoa idosa. Ficou marcada ainda para o dia 23 de novembro palestra com a delegada sobre o tema.

Sergio Motta informou que, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, de 1º de janeiro a 2 de junho de 2023 houve 1.968 denúncias de maus tratos contra a pessoa idosa. “São dados alarmantes, sem contar as pessoas que sofrem caladas. Queremos esclarecimentos com a delegada sobre os caminhos para denunciar, buscando sempre qualidade de vida aos idosos.”

Participaram também da reunião os deputados Mário Motta (PSD), Neodi Saretta (PT), Emerson Stein (MDB), Nilso Berland (PL), Altair Silva (PP) e Oscar Gutz (PL).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores De faxineiro a fundador de agência de publicidade: com time 100% negro, ele fatura R$ 10 milhões
Próxima Comissão do Idoso faz balanço da participação da capital nos Jogos da Melhor Idade