Defesa da França anuncia venda de obuseiros autopropulsados para a Armênia


Segundo o Ministério da Defesa da Armênia, o chefe da pasta, Suren Papikyan, chegou à França para negociações sobre a cooperação entre os dois países na esfera militar.
Nesta terça-feira (18), Lecornu postou no X (antigo Twitter) informando que o contrato foi assinado durante uma reunião com Papikyan na segunda-feira (17), mas não disse quantos sistemas serão vendidos para o país.
A França tem uma grande diáspora na Armênia e é tradicionalmente um dos mais fortes apoiantes europeus de Yerevan. O país é formalmente aliado da Rússia, mas nos últimos anos tem se voltado diplomática e militarmente para o Ocidente.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, Rússia, 3 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.06.2024

Na semana passada, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que o governo armênio deveria expressar abertamente sua posição quanto à adesão à Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC), que tem entre seus objetivos garantir o equilíbrio na região euro-atlântica e servir de contraponto à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores BMW X3 2025 estreia mais moderno e sem versão elétrica; veja quando chega
Próxima Alerta de chuva intensa: Defesa Civil do RS emite comunicado sobre risco de alagamentos e ventos fortes