Defesa antiaérea da Europa está em estado lamentável, com falta de interceptadores, revela jornal


“A defesa antiaérea da Europa está em um estado lamentável. As suas forças armadas durante certo tempo não pensaram seriamente na proteção de seu próprio céu […]. A defesa antimísseis do continente está no limite; a maioria dos países não tem interceptores suficientes para evitar ataques massivos“, diz o artigo.

O jornal destaca que a Europa está atualmente tentando se reorganizar devido ao conflito na Ucrânia, muitos sacrificaram preciosas baterias antiaéreas para Kiev.

Soldados poloneses observam as tropas americanas do 5º Batalhão do 7º Regimento de Defesa Aérea (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2024

No início do mês, o comandante das Forças de Defesa Antiaérea e de Mísseis da Rússia, tenente-general Andrei Semenov, disse aos jornalistas que os sistemas de defesa antiaérea dos EUA, os Patriot, são incapazes não só de cobrir os locais que defendem, mas também de se protegerem.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Bactéria do greening provoca alterações biológicas e comportamentais no psilídeo
Próxima SP: Morte de paciente durante peeling de fenol em clínica foi causada por ‘edema pulmonar agudo’ ao inalar produto, diz laudo do IML