“Decisão depende dele”, afirma governador sobre Dilmar disputar prefeitura em Sinop


Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, afirmou que uma eventual candidatura do deputado estadual Dilmar Dal Bosco à Prefeitura de Sinop depende exclusivamente da vontade do parlamentar.

No entanto, o líder de Mauro na Assembleia Legislativa (ALMT) deixou claro que só se lançará como pré-candidato se contar com o apoio do governador.

Dilmar se preocupa em ficar sem o respaldo de Mauro. Isso porque o governador apoiou o atual prefeito Roberto Dorner (PL). Conforme o Portal O Documento revelou, Mauro teria que quebrar a promessa que fez em sua reeleição em 2022, quando se comprometeu a apoiar todos os prefeitos que o acompanharam em sua campanha – que o que é o caso do atual gestor de Sinop.

“É uma decisão que cabe somente a ele. Eu gosto muito dele, é meu líder na Assembleia, mas eu não posso decidir por ele”, ressaltou.

Dilmar revelou que, durante reuniões internas do União Brasil, o governador mencionou que, se decidisse ser candidato, contaria com seu apoio. O parlamentar ressalta que seria injusto se Mauro não estivesse ao seu lado em um eventual palanque, uma vez que sempre foi leal ao governo na Assembleia Legislativa, inclusive na defesa de pautas controversas.

Além do respaldo de Mauro, Dilmar busca estabelecer diálogos com outros partidos e lideranças políticas de Sinop para viabilizar uma possível candidatura.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Aston Martin quer manter Alonso em 2025
Próxima Israel mata comandante sênior do Hezbollah encarregado de executar ataques a partir do Líbano