O debate da Globo, na noite da última quinta-feira (29/9), ganhou ares de Hermes & Renato, principalmente pela participação de um candidato autointitulado padre. O bate-boca entre Padre Kelmon e Soraya Thronicke, em três “rounds”, foi comparado à famosa esquete do humorístico com o “filho do capeta”.
Nas redes sociais, Soraya virou meme ao tentar desmascarar Kelmon, que teve sua relação com a igreja ortodoxa negada pela própria Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil. Frases da candidata como “Padre de festa junina” e “Você não tem medo de ir para o inferno, não?” viralizaram rapidamente.

Ex-presidente Lula protagonizou embate com o presidente Jair BolsonaroReprodução/Tv Globo

Presidente Jair Bolsonaro provocou Lula logo no início do primeiro bloco Reprodução/Tv Globo

Ciro Gomes diz que Bolsonaro e Lula “amarelaram” no debateReprodução/Tv Globo

Kelmon teve um embate com o ex-presidente Lula, que o chamou de “impostor” e “safado”Reprodução/Tv Globo

Simone Tebet reclamou da falta de exposição de propostas no debate da TV GloboReprodução/Tv Globo

Soraya Thronicke teve embate com Padre Kelmon, a quem chamou de “padre de festa junina”Reprodução/TV Globo

Luiz Felipe D’Ávila questionou Lula sobre escândalo de corrupçãoReprodução/Tv Globo
0
Em Hermes & Renato, Padre Quemedo (Bruno Sutter) tenta provar que o suposto “filho do capeta” (Fausto Fanti) é um farsante. Em uma das cenas mais lembradas, o religioso pediu para ele quebrar seu dedo com a força da mente, mas o entrevistado o faz com a força das mãos. O quadro é uma sátira à entrevista de Padre Quevedo com um suposto Lúcifer, no Fantástico, em 2000.
Bruno Sutter, intérprete de Padre Quemedo, se “vestiu” de padre e declarou voto em Kelmon, obviamente em tom de ironia, errando o nome do candidato como fez Soraya.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram