Nyck de Vries vai correr pela AlphaTauri no próximo ano. Finalmente ele fará sua estreia na Fórmula 1 como piloto titular, e isso vem depois de uma longa espera para o piloto.
De Vries participou este ano de seu primeiro GP na F1, de forma totalmente inesperada. No sábado do final de semana do GP da Itália, ele foi chamado às pressas, para substituir Alexander Albon que estava com uma crise de apendicite, para o restante do fim de semana com a Williams.
Nessa estreia ‘surpresa’, De Vries impressionou a todos no paddock da F1, assim como a imprensa e os fãs, ao terminar em P9 com o fraco carro da Williams, em sua primeira participação em um GP.
Isso foi motivo suficiente para várias equipes da Fórmula 1 manterem De Vries na mira. Depois de muitas especulações, foi a AlphaTauri quem apostou no holandês, e o contrato foi rapidamente assinado. Pierre Gasly já estava definido para deixar a equipe, pois vai para a Alpine em 2023, então De Vries foi o escolhido para substituir o francês.
Após a temporada da Fórmula 2 de 2019, onde De Vries conquistou o título, o holandês não conseguiu uma vaga na F1 na temporada seguinte, então optou por um compromisso com a Mercedes na Fórmula E, onde também se sagrou campeão. Entre os compromissos da Fórmula E, De Vries também correu várias vezes com a Racing Team Nederland em várias corridas no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). A primeira vitória da equipe veio nas 6 Horas de Fuji na classe LMP2. De Vries levou o carro até a linha de chegada no último stint.
De Vries relembrou sua carreira em conversa com o jornalista Renze Klamer, onde reafirmou que seu objetivo sempre foi a Fórmula 1. “Tudo era sobre a F1, eu viajei para as corridas da F1 por dois anos como piloto reserva, por nada”, disse ele. Até que veio um telefonema da Mercedes na manhã de sábado do GP da Itália, informando o piloto para ele ir rapidamente para o box da Williams pois iria participar do resto do final de semana, correndo. De Vries: “Então eu perguntei: ‘Agora?’, e ele disseram: ‘Sério, agora’. Então fui enviado para a Williams. Não sabia que iria correr o fim de semana inteiro. Mas deu tudo certo”, concluiu De Vries.