De Olho no Material Escolar leva 200 estudantes à 50ª Expoingá para conhecer realidade do moderno agronegócio


Bem-estar animal, manejo racional, cooperativismo, mercado de trabalho e diversas culturas. Cerca de 200 alunos e professores da rede escolar de Maringá vão conhecer vários temas do agronegócio brasileiro na 50 Expoingá, nos dias 14 e 15/05, em visitas guiadas do programa “Vivenciando a Prática”, promovido pela associação De Olho no Material Escolar. Os estudantes farão essa imersão na realidade do setor na Sociedade Rural de Maringá (SRM), organizadora do evento, e nos estandes da Beckhauser, Cocamar e IDR.

“É importante mostrar ao estudante essa conexão entre o campo e a cidade, entre escola e produção, entre teoria e realidade”, explica Renata Andreeta, representante da associação De Olho no Material Escolar, que completa: “Além de ampliar conhecimentos, essa ação com a comunidade escolar da região promove o orgulho de ser brasileiro e a sensação de pertencimento, contribui para o conhecimento sobre o agronegócio e as inúmeras oportunidades que podem se abrir no futuro de crianças e jovens”, destaca.  
 
Boas práticas – O “Vivenciando a Prática” já sensibilizou mais de 20 mil estudantes e mestres da rede pública e particular, do ensino fundamental e médio, desde 2021, em propriedades rurais e nos principais eventos do agronegócio pelo País. Esse é um dos pilares da De Olho no Material Escolar, que defende o acesso a uma educação de qualidade, sempre com bases científicas, atualizadas e de fontes qualificadas, e com um olhar especial para o agronegócio.

A associação está presente hoje em todo o país, conta com mais de 40 empresas apoiadoras e o suporte direto de grandes instituições científicas, como Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e o Instituto de Zootecnia (IZ).

Outro destaque do trabalho da DONME é a Agroteca Digital (https://deolhonomaterialescolar.com.br/agroteca/ ), com centenas de conteúdos online, 100% gratuitos e com linguagem descomplicada, como vídeos, aulas, infográficos, exercícios, artigos, jogos e mais.

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Greve na Caixa Econômica Federal de Sorriso causa transtornos na manhã de quinta-feira (16)
Próxima Quedas para a soja na maioria dos estados