De Ferrari a jipe indestrutível: os carrões dos craques da final da Champions


Paris Saint-Germain e Inter de Milão se enfrentam neste sábado (31), a partir das 16h, em Munique, pela final da Champions League. Os franceses estão em busca de seu primeiro título do maior torneio da Europa, enquanto os italianos buscam o tetracampeonato — tendo conquistado a competição pela última vez em 2010.

É claro que o futebol movimenta muito dinheiro. Levantamento dos colegas do ge.com aponta que o elenco da Internazionale vale 191,6 milhões de euros. O do PSG é quatro vezes mais valioso: avaliado em 698,5 milhões. Ou seja, se convertermos, teremos neste sábado dois times que, unidos, totalizam R$ 5,8 bilhões. É muita grana.

Não à toa, os atletas têm superesportivos estonteantes em suas garagens. E olha que teremos um duelo sem uma grande estrela. Se o PSG de outrora contava com Neymar, Messi e Mbappé, hoje se vale de Zaïre-Emery, Hakimi e Donnnarumma. Do outro lado a situação é parecida, com Çalhanoglu, Mkhitaryan e Lautaro Martínez fazendo as vezes de protagonistas.

Mas voltemos ao que interessa. Partindo da premissa automotiva, Autoesporte lista os carros dos craques que irão jogar a final da Champions League neste sábado. Confira!

O turco Hakan Çalhanoglu é titular absoluto da Inter de Milão e um dos grandes responsáveis pela chegada do time à final da Champions League. O meia de 31 anos já foi vice-campeão da competição pela equipe italiana, que, à época, sucumbiu para o Manchester City na decisão em Istanbul.

A garagem de Çalhanoglu, contudo, já é vitoriosa. Isso porque o atleta já foi embaixador da Keyvany e se tornou um feliz proprietário de um Mercedes-Benz Classe G devidamente customizado pela empresa. Com a carroceria toda em preto, muita fibra de carbono e um “tcham” no motor para que entregue cerca de 900 cv de potência e 107 kgfm de torque, o veículo é uma beleza.

Ao lado de Thuram, Lautaro Martínez é a grande esperança de gols da Inter de Milão no duelo contra o PSG pela final da Champions League. Campeão do mundo pela Argentina, o atacante do time italiano está em busca de seu primeiro título europeu.

Apelidado de El Toro, logicamente Lautaro é fã da Lamborghini. Já teve (ou tem), por exemplo, o Urus, SUV equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 650 cv de potência e câmbio automático de oito marchas. No entanto, seu mais recente brinquedo é o Revuelto.

O superesportivo, primeiro híbrido da história da marca, chega a custar R$ 7,7 milhões no Brasil e tem potência de até 1.015 cv graças aos três motores elétricos e ao glorioso V12 6.5.

O goleiro da seleção da Itália e do PSG é um dos favoritos a ser craque da final da Champions League. Aos 26 anos, Donnarumma foi por quase dez anos (se levarmos em consideração a base) atleta do Milan. Ou seja, além de poder ser o arqueiro do primeiro título da equipe francesa, ainda poderá tirar uma onda com a Internazionale.

Na garagem de um dos maiores pegadores de pênalti do mundo, chama atenção o Classe G com a devida preparação da Mansory.

Além das personalizações por meio de kit de carroceria que inclui para-choques, caixas de rodas e inúmeros detalhes em fibra de carbono, temos aquela boa “mexida” no motor V8 4.0 litros biturbo, que pode chegar a entregar, dependendo da customização, 900 cv de potência e 122,3 kgfm de torque. Precinho? Mais ou menos 1,2 milhão de euros (R$ 7,8 mi em conversão direta).

Achraf Hakimi deixou a Inter de Milão em 2021 para, curiosamente, assinar com o Paris Saint-Germain. Embora tenha uma Champions League no currículo (2018), passou longe de ser até mesmo coadjuvante do Real Madrid treinado à época por Zinedine Zidane. Agora, o ala pretende ser a estrela da primeira conquista da Europa do seu atual clube.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O marroquino tem carreira vitoriosa. Não à toa, segue os passos de craques, como Cristiano Ronaldo, também na garagem. Por isso, vai aos treinos do PSG com uma Ferrari Purosangue. O modelo vem equipado com o motor V12 6.5, um clássico da marca italiana. O conjunto, aliado a um câmbio de dupla embreagem e oito marchas, rende 725 cv de potência e 73,1 kgfm de torque.

Além de rápida, claro, é um verdadeiro luxo e sai por R$ 7 milhões. Mesmo assim, tem gente que prefere fazer outro tipo de atividade com a Purosangue. Vai entender…

O veterano Mkhitaryan, do alto de seus 36 anos, busca sua primeira Champions League. Outra curiosidade: quando jovem, o craque armênio chegou a jogar nas categorias de base do São Paulo e até mesmo fez amizade com Hernanes, atleta que teve passagens marcantes pelo tricolor do Morumbi.

Mkhitaryan chegou a dizer que gostaria de ter seguido no futebol brasileiro. O destino não quis. Não quis também que ele fosse entusiasta de um produto local, como o Gurgel. Brincadeiras à parte, o carro dos sonhos do armênio é, de fato, o Lamborghini Aventador. Tanto é que, reza a lenda, até hoje ele tem o LP 700-4 Pirelli Edition em sua garagem.

O modelo tem rodas exclusivas de 20 polegadas na dianteira e 21” na traseira. O motor, contudo, é o mesmo V12 de 6,5 litros que entrega 700 cv e garante ao superesportivo um 0 a 100 km/h na casa dos 3 segundos. Mkhitaryan comprou seu exemplar em 2015 e, segundo a imprensa alemã, desembolsou 400 mil euros (R$ 2,66 mi, em conversão direta).

Para fechar, vamos ao jovem Warren Zaïre-Emery. Aos 19 anos, o meia tem tudo para ser um dos grandes protagonistas da final da Champions League. Formado nas categorias de base do PSG, poderá se tornar um ídolo ainda maior que Mbappé — e ainda mais jovem.

Zaïre-Emery foi visto recentemente guiando um BMW M3 CS. A versão mais, digamos, apimentada do sedã tem motor seis-cilindros 3.0 biturbo capaz de entregar 550 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Vale dizer que a montadora alemã trouxe apenas 17 unidades do modelo para o Brasil. Todas já foram, faz tempo, vendidas. Precinho? R$ 1,29 milhão.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Kombi voadora? Conheça o projeto que transformou a van em helicóptero
Próxima Renault Kwid Outsider: 5 razões para comprar e 5 motivos para pensar bem