Datena lança pré-candidatura à Prefeitura de SP e promete ir até o fim: ‘São Paulo será governada por mim’


Em um evento realizado nesta quinta-feira (13/6) no Jaraguá Novotel, na região central da capital paulista, José Luiz Datena (PSDB) lançou oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. O evento contou com a presença de diversas lideranças do PSDB que permaneceram na sigla nos últimos anos, mesmo após derrotas eleitorais.

Em um discurso inflamado e repleto de referências à Roma Antiga, Datena se disse pronto para enfrentar “quem quer que seja” na disputa pelo cargo de prefeito. “A palavra diz que, quando você atravessa o Rubicão, que é o rio que você deveria atravessar para enfrentar o grande império de Roma, você tinha que calçar as sandálias. Quando você calçasse as sandálias, você jamais deveria tirá-las do pé”, afirmou Datena.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Datena afirmou: “A polarização quase nos levou ao abismo. E afinal quem é que vai sair na urna no dia que você vai votar? Porque pelo jeito vai sair a cara do Lula e do Bolsonaro, e quem vai governar a cidade de São Paulo, não vai ser nem Lula nem Bolsonaro”.

“Eu estou atrás de um sonho que por motivos variados eu não alcancei”, continuou o apresentador. “Mas eu repito, com todo respeito ao presidente Lula e ao Bolsonaro: São Paulo vai ser governada pelo PSDB, São Paulo vai ser governada por mim. Dessa vez eu não posso me furtar ao chamado da população de São Paulo, eu tenho que correr nessas eleições ao lado do povo, tem muita gente que corre, mas não ao lado do povo”, disse Datena.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pela primeira vez, me atemoriza isso, porque eu já calcei as sandálias para atravessar o Rubicão e enfrentar quem quer que seja, e é por isso que eu realmente sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores. Porque, dessa vez, eu vou até o fim”, declarou com convicção.

O discurso de Datena foi visto como uma resposta direta aos pré-candidatos Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito que busca a reeleição com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e Guilherme Boulos (PSol), deputado apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em relação aos problemas da capital paulista, Datena prometeu uma administração firme e transparente. “Na minha administração, não vai ter gente pagando passagem de ônibus para o PCC”, disse, em referência a investigações recentes que ligam o crime organizado a empresas de transporte coletivo na cidade.

No entanto, Datena cometeu uma gafe ao afirmar que a culpa da infiltração das facções no transporte público era “de quem fez a licitação” – o processo foi realizado na gestão do ex-prefeito tucano Bruno Covas, falecido em 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em sua fala, Datena também agradeceu à deputada Tabata Amaral (PSB), que o queria como vice, por ter tido a ideia de indicá-lo ao PSDB. O apresentador também fez um discurso crítico à polarização política, afirmando que “essa política lamentável de polarização entre direita e esquerda quase nos levou ao golpe em 8 de janeiro”.

José Luiz Datena, atualmente apresentador do telejornal “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes, deverá se afastar da TV a partir de 30 de junho para confirmar a candidatura, conforme determina o calendário eleitoral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esta é a quinta vez que Datena demonstra interesse em entrar para a política por meio de uma eleição. Nas outras quatro oportunidades (2016, 2018, 2020 e 2022), o apresentador desistiu de concorrer a cargos de prefeito ou senador pelo estado antes mesmo do prazo de afastamento da TV.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores INMET alerta para colapso por falta de pessoal e recursos a partir de junho
Próxima Após receber garantia de que não ajudará Ucrânia, Orbán diz que não vai barrar apoio da OTAN a Kiev