Datena fala sobre dieta sem açúcar e problema de saúde: “Passo mal”


catiafonseca_datena-2

José Luiz Datena comentou, nesta quarta-feira (21/9), sobre como lida com a diabetes há mais de três décadas. O jornalista de 65 anos explicou que tem uma dieta regrada e costuma se sentir mal quando consome alimentos com temperos diferentes. 

“Eu não percebo diferença nenhuma quando eu como comida do jeito que tenho que comer. Agora quando eu vou a um restaurante, quando eu boto a comida na boca, eu passo mal na hora”, comentou com Cátia Fonseca durante a transição entre o Brasil Urgente e o Melhor da Tarde.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5

Publicidade do parceiro Metrópoles 6

0

O âncora também lembrou que existem muitas pessoas que possuem a doença, mas é cada vez mais fácil encontrar opções de comidas que atendam esse público. Ele aproveitou para contar como funciona a dieta dele: “Eu já como, há mais de 30 anos, [alimentos] sem açúcar e [com] pouco sal, quase nenhum sal”.

“Você vai se adaptando e tem que ser pela alimentação. Os remédios ajudam, claro. Mas se você não mantiver uma alimentação de acordo, realmente as complicações do diabete são terríveis”, observou o presentador.

Datena també relembrou uma crise de hipoglicemia — quando o açúcar no sangue abaixa demais. “Tive que tomar um refrigerante desses que tem muito açúcar. Não gostei do sabor, prefiro diet. É um negócio impressionamente”, comentou sobre a mudança que o hábito de não consumir o carboidrato confere ao paladar. 

Anteriores Jojo Todynho se irrita e acusa Vini, de A Fazenda 14, de gordofobia
Próxima Barão Vermelho celebra 40 anos com EP embalado por blues e baladas