Neste sábado (27), a convenção municipal do PSDB em São Paulo foi palco de uma intensa confusão, marcada por empurra-empurra, bate-boca e barricadas. A disputa envolveu um grupo de filiados ao partido que se opõe à candidatura do apresentador de TV José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo, apoiado pela federação entre o PSDB e o Cidadania.
O grupo dissidente, que estava uniformizado com camisetas estampadas com “Respeitem nossa história”, foi barrado na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), onde ocorreu a convenção. Parte dos militantes tentou impedir a entrada de outros filiados que apoiavam Datena, instalando uma espécie de barricada.
Durante a convenção, a tensão escalou e, ao sair do evento, Datena respondeu aos manifestantes com ofensas, chamando-os de “vagabundos” e “filhos da puta”. Em um ataque furioso, o apresentador também fez críticas a Lula e ao prefeito Ricardo Nunes (União Brasil), afirmando que Nunes tentou fugir do bolsonarismo, mas acabou se submetendo à indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua vice. “Ficou com medo e borrou a fralda”, ironizou Datena.
“Está ali fora gente financiada por canalhas que são contra a democracia”, afirmou Datena, questionando a origem do financiamento para a manifestação do grupo opositor, apelidado de “camisas pretas”. Ele insinuou uma conexão entre a manifestação e Nunes, ampliando a polêmica em torno da candidatura e da convenção.
Fonte: gazetabrasil