Datafolha: 58% dos brasileiros têm vergonha dos ministros do STF


O levantamento, publicado pela Folha de S.Paulo, mostra que a vergonha ou orgulho dos ministros do STF está diretamente atrelado à preferência político-partidária dos 2.004 entrevistados, ouvidos em 136 municípios entre 10 e 11 de junho.
Entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, 82% declararam sentir vergonha do STF, enquanto apenas 12% disseram ter orgulho dos ministros do Supremo. Já 52% dos eleitores do atual mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, se sentem orgulhosos dos magistrados, embora outros 36% citem vergonha do STF.
Os entrevistados que declararam preferência pelo PL, partido de Bolsonaro, beiraram a unanimidade ao declarar vergonha dos ministros do Supremo: 91%. Apenas 5% dos eleitores do PL demonstraram orgulho.
Quando a pesquisa ouviu entrevistados alinhados ao PT, partido de Lula, os valores se inverteram, mas com uma diferença menor. Enquanto 53% se diziam orgulhosos do STF, outros 36% falaram em vergonha.
A pesquisa do Datafolha também perguntou sobre a percepção dos entrevistados sobre outros personagens da democracia brasileira, sendo os senadores os mais citados no índice vergonha, com 59%, seguido pelos deputados federais (58%), vereadores (47%), governadores (39%), Forças Armadas (36%) e prefeitos (30%).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Fórmula 1: Verstappen e Tsunoda compartilham suas expectativas para o GP de Miami
Próxima MPF sedia evento para tratar da implementação da Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos