Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O corpo encontrado decapitado e carbonizado em um sítio em Meaípe, em Guarapari, nesta terça-feira (3), foi identificado como sendo de Dante de Brito Michelini, de 76 anos. A confirmação foi feita pela Polícia Científica do Espírito Santo, por meio de exame papiloscópico, que analisa impressões digitais, e confirmada por um dos irmãos da vítima.
O corpo estava em uma estrutura incendiada dentro da propriedade, após uma testemunha estranhar a ausência do dono do sítio e perceber sinais de destruição no local. A cabeça de Dante ainda não havia sido localizada até a última atualização desta quinta-feira (5), e a causa da morte está sendo investigada como homicídio pela Polícia Civil.
Dante de Brito Michelini foi um dos três principais acusados no assassinato de Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, ocorrido em 1973 em Vitória, um dos crimes mais emblemáticos de violência contra crianças do país. Ele, seu pai Dante de Barros Michelini e Paulo Constanteen Helal, amigo da família, chegaram a ser condenados na década de 1980, mas a sentença foi anulada. Em 1991, após cinco anos de nova análise do processo, os três foram absolvidos por falta de provas, e o caso nunca teve responsáveis punidos.
Membro de uma das famílias mais tradicionais e influentes do Espírito Santo, Dante de Brito Michelini tinha como avô Dante Michelini, que dá nome a uma das principais avenidas de Vitória. Ao longo dos anos, a família se recusou a comentar publicamente sobre o caso Araceli.
Fonte: gazetabrasil






