Curso Ead da UFMT é conceito máximo em avaliação do MEC


O curso de graduação, bacharelado em Administração Pública,  modalidade de Educação a Distância (EaD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) obteve como resultado da avaliação do Ministério da Educação (MEC)  o conceito 4, considerado como de excelência pelo órgão. Os resultados foram divulgados pela Comissão Avaliação do MEC nesta última segunda-feira (17).

O curso, que é ofertado pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) em parceria com Secretaria de Tecnologia Educacional (SETEC) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi avaliado em três dimensões, sendo: didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura.

Segundo o Coordenador da UAB e secretário da SETEC da UFMT, professor Alexandre Martins dos Anjos,  o resultado foi possível a partir de uma rede colaborativa que envolve as equipes de gestão que atuam no âmbito da FACC, na direção, coordenação, equipes administrativas, e também dos professores, tutores e todo um conjunto de pessoas que contribuem para a oferta do curso. 

“Destaco ainda todo o trabalho que é realizado pelas equipes da Pró-reitoria de Ensino de Graduação da UFMT, que em parceria com a SETEC tem realizado esforços para que todos os nossos cursos EaD possam ser ofertados de forma gratuita e com qualidade”, ressaltou, falando ainda que o mérito deve ser compartilhado com a comunidade discente, razão da UFMT, bem como a parceria com mantenedores e equipes de coordenação dos polos de Campo Verde, Cuiabá Diamantino, Lucas do Rio Verde, Vila Rica.

“O curso de bacharelado em Administração Pública é de excelência e a UFMT e reforça a importância estratégica da modalidade EaD para a formação de profissionais em todo o Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Fonte: ufmt

Anteriores UFMT recebe Workshop sobre meio ambiente e transporte
Próxima UFMT elabora plano de enfrentamento ao assédio