Curso de Pedagogia EAD promove visitas técnicas em escolas


O curso de Pedagogia, modalidade a distância, ofertado pelo Instituto de Educação em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado a  Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promoveu visitas técnicas a unidades públicas de educação. Receberam visitas a Brinquedoteca do Instituto de Educação para estudantes dos polos de Cuiabá e Campo Verde e a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça.

De acordo com a Setec, a atividade formativa de visita técnica na Brinquedoteca do Instituto de Educação para estudantes dos polos de Cuiabá e Campo Verde contou com a mediação da  professora Sandra Regina Geiss Lorensini. A docente apresentou o espaço, destacando o processo de construção de espaços lúdicos por pedagogos e salientou aspectos teórico-práticos para a mediação pedagógica e a ação brincante da criança.

Visita semelhante aconteceu na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça com estudantes do polo de Cuiabá e Campo Verde. Após conhecerem a história da biblioteca, o grupo foi recepcionado pela pedagoga Rosely Auxiliadora Pinto Ribeiro, que abordou aspectos relacionados à organização do espaço de leitura para crianças e também da atuação do pedagogo na mediação e formação de leitores.

O objetivo dessa atividade é integrar saberes dos componentes curriculares Pedagogia da Infância I, Pedagogia da Infância II e Práticas Pedagógicas de Ensino e Estágio I, em que os campos de atuação do pedagogo são abordados.

Fonte: ufmt

Anteriores Lei Maria da Penha: Homem trans consegue medida protetiva contra irmão
Próxima Após liderar ranking global de dividendos de 2022, Petrobras sai da lista de maiores pagadores