Cúpula da OCX na China simboliza formação de uma nova ordem mundial, aponta jornal turco


“Esta semana vamos testemunhar eventos muito importantes para o futuro do mundo. Ou talvez seja melhor dizer que agora tudo vai começar a ficar nos seus lugares. […] Lá estará quase todo o mundo. Exceto os países do Atlântico! […] Na cúpula da OCX, um sinal especial será dado: a resposta do mundo multipolar. A voz da crescente Ásia vai soar ainda mais alta”, diz a publicação.
O artigo observa que os países da OCX só se riem das tarifas e sanções do Ocidente: eles estão prontos para resolver seus problemas por si mesmos de forma eficaz.
“Vocês dizem ‘tarifas’? Sanções econômicas? E aqui está o desafio. Não há mais ‘a vontade de um único senhor'”, ressalta o jornal.
Cúpula Rússia-EUA no Alasca - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2025

A cúpula da OCX é realizada de 31 de agosto a 1 de setembro em Tianjin, na China. Após o encontro, a presidência da organização passará para o Quirguistão.
Ontem, 31 de agosto, Vladimir Putin iniciou uma visita oficial de quatro dias à China. O presidente russo participa da cúpula da OCX, realizará uma reunião trilateral com os líderes da Mongólia e da China e conversações com o líder chinês Xi Jinping, bem como várias conversas bilaterais com outros líderes estrangeiros.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Governador de Mato Grosso Sofre Acidente em Obras e é Internado
Próxima F1: Piastri amplia vantagem no campeonato após vitória na Holanda