Cultura nega pressão de Bolsonaro para tirar Vera Magalhães de debate


vera-magalhaes-1

A TV Cultura se pronunciou a respeito de um boato envolvendo a apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, circulou-se a informação de que o candidato à reeleição teria pressionado o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), a retirar a jornalista do debate com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O rumor, segundo a emissora, é mentiroso.

“Referente à informação publicada na manhã desta segunda (10/10), de que a jornalista e apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, poderia não participar do debate em pool com candidatos à Presidência da República no próximo domingo (16/10), a pedido do governador Rodrigo Garcia, a TV Cultura esclarece que a informação é totalmente falsa”, divulgou o canal por meio de sua assessoria de imprensa.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

0

“A TV Cultura não tem qualquer interferência governamental, seja em seu jornalismo seja em sua programação. A emissora preza pela autonomia, independente de governos ou partidos políticos”, concluiu o canal, sem mencionar se Vera participará do debate como mediadora.

No primeiro encontro dos presidenciáveis, na Band, em agosto, Bolsonaro hostilizou Vera Magalhães chamando-a de “uma vergonha para o jornalismo”. O ataque inflamou a militância bolsonarista, e o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) a agrediu no debate da TV Cultura com candidatos ao governo de São Paulo.

“Tudo isso começou no debate presidencial, quando eu fiz uma pergunta ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Uma pergunta que era para o candidato Ciro Gomes (PDT) com comentário do candidato Bolsonaro e ele usou o comentário para me atacar”, declarou a jornalista sobre o ataque de Garcia.

Anteriores Jogador leva soco e chute de torcedores em comemoração no Chile
Próxima Futura Polícia do MPU beneficiará Amazônia e desafogará demais forças dos estados