Cuiabá vence o Academia em Rondonópolis


O Dourado conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Mato-grossense em 2023. Atuando em Rondonópolis, o Cuiabá superou o Academia pelo placar de 3 a 0, chegou aos seis pontos em duas rodadas e se isolou na liderança do estadual. Fernando Sobral, Isidro Pitta e Lucas Cardoso marcaram os gols da vitória do Dourado.

Na próxima quarta-feira, o Cuiabá recebe o Sport Sinop, na Arena Pantanal, a partir das 19h (de MT). No sábado, encara o Dom Bosco, no Dutrinha.

O jogo

O Cuiabá dominou as ações do jogo desde o início, mas a primeira boa oportunidade de gol foi do Academia, aos 10 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, a bola ficou viva na área do Dourado até que Vinicius Boff mandou para escanteio. Pitta, de cabeça, foi o responsável pelas duas primeiras finalizações do Cuiabá na partida.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Cuiabá recuperou bola no campo de ataque e Pitta serviu Fernando Sobral, na risca da pequena área, que abriu o placar, marcando o primeiro gol dele com a camisa do Dourado. Poucos minutos depois, foi a vez de Lucas Cardoso acionar o centroavante paraguaio. Na área, Pitta finalizou com categoria e ampliou a vantagem.

O terceiro gol do Dourado saiu dos pés do jovem Lucas Cardoso. Da entrada da área, o atacante bateu colocado, com categoria, marcando um bonito gol. Os minutos finais do primeiro tempo foram de controle da posse de bola por parte do Cuiabá.

No início do segundo tempo, o time da casa tentou diminuir o prejuízo e, aos seis minutos, assustou em chute de fora da área que passou perto do gol defendido por Walter. Antes, porém, o Dourado também levou perigo, em bola parada. O Dourado controlou a partida durante toda a segunda etapa e criou boas oportunidades. Cafú chegou a acertar a trave após aproveitar grande lançamento de Rafael Gava.

O Dourado esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon (Alan Empereur), Joaquim Henrique e Vinicius Boff (Rikelme); Fernando Sobral, Rafael Gava e Pablo Ceppelini (Ricardo Cerqueira); Iury Castilho, Lucas Cardoso (Mateusinho) e Isidro Pitta (Jonathan Cafú).

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,48% para 5,74%
Próxima Entenda as propostas de reforma tributária paradas no Congresso