Cuiabá sai na frente, mas toma golaço e empata com Bragantino dentro da Arena Pantanal; veja os gols


CONTEÚDO O DOC – Em uma exibição cautelosa, o Cuiabá abriu o placar contra o Bragantino neste sábado (29), na Arena Pantanal, mas acabou cedendo o empate. Derik Lacerda, em sua estreia no Brasileirão, inaugurou o marcador com um belo gol. No final do primeiro tempo, Helinho empatou a partida com uma obra-prima. Com o empate, o Dourado subiu para a 13ª posição, enquanto o Massa Bruta permaneceu em sétimo lugar.

O resultado manteve a invencibilidade do Cuiabá, que agora ocupa a 14ª posição no Brasileirão Série A, deixando o Corinthians na 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento.

 O Jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados, terminando empatado em 1 a 1. Derik Lacerda abriu o placar para o Dourado, enquanto Helinho, com um gol espetacular, deixou tudo igual.

Até os quinze minutos finais, as duas equipes pressionaram, exigindo defesas importantes dos goleiros Walter e Cleiton. Aos 32 minutos, Derik Lacerda marcou seu primeiro gol no campeonato após uma bela assistência de Raillan. O camisa 22 finalizou de primeira, sem chances para o goleiro adversário.

Pouco depois, o empate veio com Helinho, que acertou um poderoso chute. O camisa 11 recebeu a bola no meio, girou com espaço e chutou de canhota, acertando o ângulo de Walter.

No segundo tempo, o Bragantino assumiu o controle da partida, embora não tenha conseguido virar o placar. Logo aos dois minutos, uma cobrança de falta perigosa de Helinho foi desviada por Luan Cândido, mas a defesa afastou.

Após esse lance, o jogo esfriou novamente e ficou mais truncado. As chances criadas por ambos os lados foram tímidas, sem grandes ameaças aos goleiros. Em alguns momentos esparsos, o Cuiabá chegou ao ataque com Derik Lacerda e Pitta, mas sem oferecer perigo real ao goleiro Cleiton.

No finalzinho, Lucas Fernandes quase marcou um gol olímpico após uma cobrança de escanteio venenosa. Já nos acréscimos, um gol de Lucas Giménez foi anulado por impedimento.

O próximo desafio do Dourado será na quarta-feira (3), às 18h, contra o Botafogo, na Arena Pantanal. O Bragantino, por sua vez, recebe o Dragão no mesmo dia, em casa.

Veja os lances

[wpcc-iframe title=”Cuiabá x RB Bragantino | Melhores Momentos | Brasileirão 2024″ width=”740″ height=”416″ src=”https://www.youtube.com/embed/2djEDZfd23g?feature=oembed” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” referrerpolicy=”strict-origin-when-cross-origin” allowfullscreen=””]

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Wolff previu colisão entre Verstappen e Norris: “Sempre foi uma possibilidade”
Próxima Derrotas no Congresso, crise com o mercado e ministro indiciado colocam Lula em seu pior momento