Cuiabá renova parceria para atender 30 jovens em programa social


Pelo segundo ano, o Dourado vai atender 30 alunos da Escola Estadual José de Mesquita pelo PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional e Social do Cuiabá Esporte Clube). A parceria contempla ações esportivas, sociais e educacionais promovendo qualidade de vida e potencializando a formação cidadã dos jovens de 12 a 14 anos.

O evento que marcou a renovação da parceria foi realizada na semana passada, com a presença dos alunos, professores, staff do Dourado, além dos jogadores Uendel, Kennyd e Giulinho. Os mascotes Dourado e Douradinho também estavam presentes para alegria dos jovens.

– Escola e esporte sempre foram uma parceria vitoriosa, e temos um exemplo disso aqui nessa escola. Os estudos sempre tiveram papel importante na minha vida. Ter me tornado um bom aluno quando criança, me ajudou a tomar as melhores decisões na carreira – disse o lateral Uendel.

O ex-jogador do Dourado Natan Batista segue como o treinador dos jovens que terão aulas de futsal na quadra da escola, além de receberem uniformes, tênis, auxílio-lanche, material escolar, realização de palestras, etc.

Depois do evento, que marcou o início das atividades do segundo ano da parceria, os mascotes do Dourado realizaram brincadeiras com os jovens na quadra da escola. Os alunos também aproveitaram para tietar os jogadores do Dourado com fotos e autógrafos.

– Espero que um dia um desses jovens seja um jogador profissional, porém mais importante que isso é saber que eles estão sendo formados para serem bons cidadãos – completou Uendel.

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores INSS vai antecipar benefícios para quem mora no litoral de SP
Próxima Pequim: manobras navais de Rússia, China e África do Sul promoverão cooperação do BRICS na defesa