Cuiabá recebe o Operário na Arena Pantanal


Líder e com 100% de aproveitamento no Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá volta a campo nesta quarta-feira, contra o Operário, às 19h, na Arena Pantanal, pela quinta rodada. Vindo de quatro vitórias seguidas, o Dourado busca manter a boa fase para se consolidar ainda mais na ponta da tabela de classificação.

A equipe fechou a preparação para o confronto na tarde desta terça-feira, em treinamento no CT da Base.

Para o duelo, o técnico Ivo Vieira segue sem poder contar com o goleiro Walter, que sofreu uma pancada na cabeça durante treinamento na semana passada e, por protocolo médico, segue em transição, além do lateral Matheus Alexandre na reta final da recuperação de um edema muscular.

O zagueiro João Maranini com fratura na mandíbula e dentária, o atacante Deyverson, em transição após entorse no tornozelo, e o atacante Lucas Cardoso, liberado após o falecimento da avó, também não ficam à disposição para o duelo.

DETALHES DA PARTIDA

Árbitro: Leonardo Willer Lorenzatto

Assistentes: Paulo César Silva Faria e Carlos Eduardo Ribeiro Santos

Quarto árbitro: Adilson Martins Rodrigues

DESFALQUES: Walter, João Maranini, Lucas Cardoso, Matheus Alexandre e Deyverson

SUSPENSOS: ninguém

PENDURADOS: ninguém

TRANSMISSÃO: Primeira Página e Eleven Sports

CURTINHAS

*Cuiabá e Operário já se enfrentaram em 24 oportunidades, com ampla vantagem do Dourado, que soma 15 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. O Cuiabá marcou 39 gols e sofreu 15.

*No estadual de 2022, foi um confronto – vitória do Dourado por 1 a 0, no Dutrinha, com gol de André Luís.

*O último confronto ocorreu pela Copa FMF de 2022, também no Dutrinha, e terminou empatado em 0 a 0 – o Cuiabá utilizou atletas das equipes sub-23 e sub-20 no duelo.

*Isidro Pitta é o artilheiro do Cuiabá no estadual de 2023, com três gols marcados.

*Rodriguinho, com 15 gols marcados, é o artilheiro do elenco do Cuiabá. O meia chegou ao clube em 2022 e foi o artilheiro da última edição do Campeonato Mato-grossense, com 8 gols. Também foi eleito o melhor jogador da competição.

*Walter, com 95 jogos, é goleiro que mais vestiu a camisa do Cuiabá na história do clube. O camisa 1 chegou ao Dourado em 2021 e conquistou dois títulos estaduais, além da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 11 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 10 anos, o Cuiabá conquistou oito títulos estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022.

*O Dourado venceu nove dos últimos 12 campeonatos. Em 2018, 2019 e 2021, o Cuiabá foi campeão Mato-grossense de forma invicta.

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Mapa Social do Corona destaca ações comunitárias no combate à pandemia
Próxima Corregedoria lança painel para acompanhar retorno das atividades presenciais no Judiciário