Cuiabá recebe o Flamengo na Arena Pantanal


Com expectativa de casa cheia, o Cuiabá duela contra o Flamengo neste domingo (6), às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela rodada do 18 do Brasileirão. O estádio deve receber cerca de 40 mil torcedores. 

Vindo de três vitórias seguidas, o Dourado entra em campo para manter a boa fase e seguir subindo na tabela de classificação. Com 25 pontos, o time auriverde está entre os 10 primeiros colocados da Série A. 

– Nossa comissão estudou o adversário para que possamos atacar o adversário, defender bem e seguir o plano do treinador. O time está bem e temos que manter o foco para continuar somando bons resultados – disse o atacante Derik Lacerda

Para o confronto, o técnico António Oliveira conta com o retorno do atacante Jonathan Cafú, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Internacional. 

A preparação para o duelo foi encerrada na tarde deste sábado no palco da partida. 

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Mauricio Penna (RS);
  • Quarto árbitro: Leonardo Lorenzatto (MT)
  • VAR: Emerson Ferreira (MG)

 

SUSPENSO: ninguém

DEPARTAMENTO MÉDICO: Vitão

PENDURADOS: Denilson e Walter

TRANSMISSÃO: Premiere

 

CURTINHAS

*Cuiabá e Flamengo já se enfrentaram em quatro duelos, todos pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tem três vitórias, e ainda houve um empate.

*O último confronto entre as equipes foi na rodada 31 do Brasileirão do ano passado, e terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1, na Arena Pantanal. O gol do Dourado foi marcado por Rafael Gava.

*O Cuiabá soma 36 jogos na temporada de 2023, com 22 vitórias, seis empates e oito derrotas – aproveitamento de 66,5%.

*O ataque do Dourado anotou 62 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 30 oportunidades.

* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com doze passes decisivos para gol.

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com doze gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com sete gols.

*Desde o retorno, o técnico Antônio Oliveira soma onze jogos no comando com seis vitórias, três empates e duas derrotas – aproveitamento de 63,6%.

*Ao todo, o comandante tem 40 jogos somando a primeira passagem, com 14 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

*O Cuiabá é o segundo melhor visitante do Brasileirão. São oito jogos, com cinco vitórias, três derrotas e um empate – 54% de aproveitamento.

*O Dourado tem a décima melhor defesa da competição com 19 gols sofridos em 16 jogos.

*Walter, com 124 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Do choro alto ao desmame: os desafios de mães neurodivergentes
Próxima Governo lança Plano Safra para agricultura familiar da Amazônia