Cuiabá recebe encontro regional de políticas para egressos do sistema prisional


Da Redação

Com o apoio e parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Cuiabá será sede, nesta quinta-feira (07.11), do Encontro Regional da Política Nacional de Atenção à Pessoa Egressa (PNAPE) do Centro Oeste.

O circuito de apresentações e debates é realizado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para implementar ações, projetos e atividades destinados a garantir e ampliar direitos fundamentais das pessoas egressas do sistema prisional e de seus familiares.

O evento será realizado durante todo o dia. Não é necessário inscrição. Os participantes serão credenciados no início do encontro, às  8h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, no Centro Político Administrativo. As apresentações e debates começaram às 9h20 e seguirão até às 17h.

Mato Grosso será representado pelo secretário-adjunto de Segurança, Coronel PM Héverton Mourett de Oliveira; secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves; e o presidente da Fundação Nova Chance, Winkler Freitas. Representantes de Brasília, Goiás e Mato Grosso do Sul também participarão do evento.

Dentre os temas abordados, estão Espaço de reintegração social da pessoa egressa e seus familiares; Metodologia de Gestão dos Serviços Especializados e inserção entre gênero e raça, Políticas Públicas para trabalho e inclusão produtiva da pessoa egressa e seus familiares. 

Outras quatro cidades foram escolhidas para sediar os próximos encontros – Natal (RN), Curitiba (PR), Palmas (TO) e Belo Horizonte (MG). O encontro pretende ampliar adesão dos estados à PNAPE para o desenvolvimento de projetos de reintegração e apoio às pessoas egressas do sistema prisional.

Serviço: 

1º Encontro Regionalizado da Política Nacional de Atenção à Pessoa Egressa (PNAPE)

Data: 07/11/2024

Credenciamento: 8h30

Abertura: 9h20 

Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional MT

Fonte: abroncapopular

Anteriores Brasileiro confirmado no comando da Interpol afirma que órgão não tem ingerência sobre polícias
Próxima BB lança novo Boletim Agro com análises detalhadas para o setor