Cinco jogos e cinco vitórias. É essa a campanha do Dourado nesse início de mato-grossense. O quinto triunfo seguido no estadual veio na noite dessa quarta-feira, quando o Cuiabá goleou o Operário-VG por 4 a 0 na Arena Pantanal.
Rodriguinho, Rafael Gava e Jonathan Cafú, na primeira etapa, e Pablo Ceppelini, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória. O resultado mantém o Dourado na liderança do estadual e encaminha a classificação para a próxima fase da competição. No sábado, o Cuiabá volta a campo, quando recebe o União, na Arena, às
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Dourado, que construiu boa vantagem logo no início de jogo. Rodriguinho, em chute cruzado, abriu o placar aos nove minutos. Dois minutos mais tarde, Rafael Gava, de cabeça, marcou o segundo gol.
Ainda na primeira etapa, Isidro Pitta quase marcou em duas oportunidades. Rodriguinho também teve boa chance para ampliar, mas teve finalização interceptada pelo marcador. Em outra oportunidade, o camisa 10 parou em grande defesa do goleiro.
Já nos minutos finais da primeira etapa, Rodriguinho deu grande passe para Cafú, e o camisa 7 marcou um lindo gol, por cobertura. Um verdadeiro gol de placa na Arena Pantanal, que levou o Dourado para o intervalo com uma vantagem de três gols.
O Operário começou a segunda etapa tentando diminuir o prejuízo, e levou perigo ao gol de Vinicius Barreta por duas vezes, em bola parada, e também em chute de fora da área que passou perto da trave direita do goleiro do Dourado.
Aos poucos, o Cuiabá foi recuperando o controle de jogo. Aos 14 minutos, Jonathan Cafú avançou pela direita e cruzou. A zaga afastou, Gava chutou prensado e, na sobra, Pablo Ceppelini finalizou com categoria, da entrada da área, para marcar o quarto gol do Dourado na partida.
Aos 21 minutos, Vinicius Barreta – fazendo sua estreia pela equipe profissional – fez grande defesa com o pé direito em finalização de dentro da pequena área, impedindo o gol do time de Várzea Grande.
O Cuiabá ainda teve a chance de ampliar. Aos 36 minutos, Iury Castilho sofreu pênalti ao driblar o goleiro. Ele mesmo cobrou, mas acabou mandando por cima do gol. Já nos minutos finais, Gersinho marcou um bonito gol e descontou para o time visitante.
O Dourado esteve em campo com Vinicius Barreta; Mateusinho, Marllon, Alan Empereur e Vinicius Boff; Denilson, Pablo Ceppelini, Rafael Gava e Rodriguinho (Gabryel Freitas); Jonathan Cafú (Rikelme) e Isidro Pitta.
Fonte: cuiabaesporteclube