Cuiabá enfrenta o Grêmio em Porto Alegre


Em busca da recuperação no Brasileirão, o Cuiabá enfrenta o Grêmio neste domingo (3), às 10h (de MT), na Arena do Grêmio, pela rodada 22 da Série A, com transmissão do Premiere. No primeiro turno, as equipes duelaram na Arena Pantanal com vitória do adversário por 2 a 1.

Com 28 pontos na tabela de classificação, o Dourado precisa voltar a somar pontos para não perder posições. O time auriverde vem de três derrotas seguidas. O rival gaúcho é o terceiro colocado com 36 pontos.

Após a semana cheia de trabalho, o técnico António Oliveira pôde deixar a equipe bem preparada para o importante duelo no Sul do país. A preparação foi encerrada com treino técnico e tático na manhã deste sábado (2), no CT do Internacional.

“Sabemos a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, mas estamos trabalhando e nos dedicando muito para vencer. Temos dado nosso melhor no dia a dia, em cada jogo. Domingo esperamos acabar com essa fase ruim. Sabemos o quanto trabalhamos para chegar nesses 28 pontos. O Grêmio tem um time muito forte, estará ao lado de sua torcida. Vai ser um jogo duro, mas temos que ir em busca da vitória”, disse o atacante Wellington Silva.

Para o confronto, o Dourado não pode contar com o volante Raniele e o zagueiro Marllon, ambos suspensos. O atacante Clayson, em transição, e o lateral-esquerdo Uendel, com lesão grau 1 no adutor direito também ficam de fora. O atacante Derik, que teve uma contusão de grau 1 na coxa direita, se recuperou a tempo do confronto e fica como opção ofensiva para o técnico António Oliveira.

O Cuiabá chegou em Porto Alegre na noite de sexta-feira, e na manhã deste sábado finalizou a preparação para a partida com um treino tático, realizado no CT do Internacional.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
  • Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)

 

DEPARTAMENTO MÉDICO: Clayson (transição) e Uendel (lesão muscular)

SUSPENSOS: Marllon e Raniele

PENDURADOS: Walter, Alan Empereur, Filipe Augusto, Denilson e Deyverson

TRANSMISSÃO: Premiere

 

CURTINHAS

*Cuiabá e Grêmio já se enfrentaram em cinco oportunidades, com quatro vitórias da equipe gaúcha e um empate. O Dourado marcou quatro gols e sofreu nove.

*O último confronto entre as equipes foi válido pela terceira rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, e terminou com vitória do Grêmio por 2 a 1, na Arena Pantanal – Marllon marcou o gol do Dourado.

*No Nabizão, a última partida foi pela rodada 30 do Brasileirão de 2022. O RB Bragantino venceu por 2 a 1, e Deyverson marcou o gol do Cuiabá, cobrando pênalti.

*O Cuiabá soma 40 jogos na temporada de 2023, com 23 vitórias, seis empates e 11 derrotas – aproveitamento de 62,5%.

*O ataque do Dourado anotou 65 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 36 vezes.

* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com doze passes decisivos para gol.

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com treze gols marcados. O centroavante também é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com oito gols.

*Desde o retorno, o técnico Antônio Oliveira soma quinze jogos no comando com sete vitórias, três empates e cincoderrotas – aproveitamento de 53,3%.

*Ao todo, o comandante tem 44 jogos somando a primeira passagem, com 15 vitórias, 12 empates e 17 derrota – aproveitamento de 43,2%.

*O Cuiabá é o quinto melhor visitante do Brasileirão. São onze jogos, com cinco vitórias, quatro derrotas e um empate – 48,5% de aproveitamento.

*O Dourado tem a 11ª melhor defesa da competição com 25 gols sofridos em 20 jogos.

*Walter, com 128 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Covid-19: vacina bivalente é melhor prevenção contra doença
Próxima F1: George Russell atribui melhora no ritmo a “retorno ao básico” após pausa de verão