Cuiabá encara o Mixto pela primeira rodada do estadual


Hora de matar a saudade de ver o Dourado em campo. Na tarde deste sábado, o Cuiabá estreia na temporada de 2023 contra o Mixto, em confronto válido pela rodada de abertura do Campeonato Mato-grossense. A partida está marcada para às 15h30 (de MT), na Arena Pantanal, e tem transmissão da TV Centro América.

A partida também marca a estreia do técnico português Ivo Vieira no comando da equipe. Contratado pelo clube ainda em novembro de 2022, Ivo chegou à Cuiabá no dia 02 de janeiro e, no dia seguinte, iniciou os trabalhos de pré-temporada com o elenco profissional – foram 18 dias de treinos, focados na parte física, técnica e tática, e uma preparação intensa para a estreia no estadual e o restante da temporada de 2023.

“O comportamento dos jogadores tem sido de um compromisso muito grande, estou extremamente satisfeito. Sabemos que temos uma tarefa árdua, dura, mas o que nos resta é lutar por aquilo que acreditamos, e nós acreditamos que podemos fazer uma boa estreia e uma boa competição”, afirmou o treinador.

Uma das lideranças do elenco, o zagueiro Marllon destacou a importância de começar o ano com vitória.

“Queremos ir em busca de mais um título, e para isso temos que começar com o pé direito, jogando em casa, por mais que seja um clássico, um jogo difícil. Está todo mundo muito focado, concentrados, treinando bastante para buscar o resultado positivo”, frisou o defensor do Dourado.

Para a partida contra o Mixto, Ivo Vieira não poderá contar com o atacante Deyverson, que sofreu uma entorse no pé esquerdo e deve ficar de fora das primeiras rodadas do estadual. O zagueiro Alan Empereur, também sob cuidados do departamento médico, é outro desfalque.

Após o duelo contra o Mixto, o Cuiabá volta a campo no dia 29, contra o Academia, em Rondonópolis, pela segunda rodada do estadual.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto.

Assistentes: Gislan Antônio Garcia da Silva e Paulo César Silva Faria.

Quarto árbitro: Alberth Antônio Arruda Belino da Costa.

DESFALQUES

Deyverson (entorse no tornozelo esquerdo) e Alan Empereur (inflamação no epidídimo).

Transmissão: TV Centro América.

CURTINHAS

  • Cuiabá e Mixto já se enfrentaram em 31 jogos. O Dourado soma 15 vitórias, contra 7 do adversário, além 9 empates.
  • Pelo Mato-grossense, foram 21 jogos, com 12 vitórias do Cuiabá, 5 empates e 4 vitórias do Mixto.
  • O último confronto pelo estadual foi em 2020, no Dutrinha. Vitória do Dourado por 3 a 2, com gols de Arthur Caculé, Maxwell e Jefão (contra).
  • O retrospecto do Dourado em estreias no Mato-grossense é de 17 jogos, com 13 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Aproveitamento de 80,3%. A maior vitória foi na edição 2021 com a goleada por 6 a 1 sobre o Poconé.
  • Em 2022, o Dourado estreou no Mato-grossense com goleada sobre o Ação por 3 a 0, na Arena Pantanal.
  • Em 21 anos de história, o Dourado tem 11 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.
  • Nos últimos 10 anos, o Cuiabá conquistou oito títulos do Mato-grossense – 2013, 14, 15, 17, 18, 19, 21 e 22.
  • O Dourado venceu nove dos últimos 12 campeonatos. Em 2018, 2019 e 2021, o Cuiabá foi campeão Mato-grossense de forma invicta.
  • O Cuiabá já contratou seis reforços para a temporada 2023: o volante Fernando Sobral, os laterais Mateusinho e Matheus Alexandre, o meia Pablo Ceppelini e os atacantes Isidro Pitta e Iury Castilho.
  • Rodriguinho e Rafael Gava, com 13 gols cada, são os artilheiros do elenco do Dourado.
  • O volante Rafael Gava tem 122 jogos pelo Cuiabá, sendo um dos atletas que mais vestiram a camisa do Dourado na história.

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Em meio à pressão ocidental, ministro da Defesa alemão não descarta fornecer tanques Leopard a Kiev
Próxima Cuiabá goleia o Mixto na estreia do estadual