Cuiabá encara o Dom Bosco no Dutrinha


O sábado será de mais um desafio para o Cuiabá pelo Campeonato Estadual. O Dourado encara o Dom Bosco, no Dutrinha, a partir das 15h30 (de MT), em confronto que integra a quarta rodada da competição. O jogo terá transmissão para todo o Mato Grosso pela TV Centro América.

Com 100% de aproveitamento – três vitórias em três jogos – o Cuiabá busca mais uma vitória para permanecer na liderança da competição e seguir em busca da classificação para a próxima etapa do estadual.

O goleiro João Carlos, um dos atletas do atual elenco com mais tempo de Cuiabá – iniciando a quarta temporada no clube – destacou a importância de somar mais três pontos para os objetivos do clube na competição e projetou um duelo difícil contra o Dom Bosco.

“Temos que entrar em campo e fazer a nossa parte. Respeitamos muito o time do Dom Bosco, já observamos e estudamos como eles jogam e nos preparamos. Amanhã vamos entrar em campo e fazer o nosso melhor, esperando a vitória, mas sabendo que vamos enfrentar dificuldades”, frisou João.

O goleiro Walter sofreu uma pancada na cabeça no treino de quinta-feira e, por protocolo médico, não fica disponível para a partida contra o Dom Bosco. O zagueiro João Maranini teve fratura na mandíbula e dentária e também será desfalque nas próximas rodadas do estadual.

O atacante Deyverson, com entorse no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Matheus Alexandre, com um edema muscular na coxa esquerda, também não ficam à disposição do técnico Ivo Vieira para o duelo contra o Dom Bosco.

Após a partida de sábado, no Dutrinha, o Dourado volta a campo pelo estadual na quarta-feira, dia 8, quando recebe o Operário-VG na Arena Pantanal a partir das 19h.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro;

Assistentes: Paulo César Silva Faria e Gustavo Aníbal Ribeiro Taques;

Quarto árbitro: Antônio Pavan Mufato;

DESFALQUES: Walter, João Maranini, Matheus Alexandre e Deyverson.

SUSPENSOS: ninguém

PENDURADOS: ninguém

 

CURTINHAS

*Cuiabá e Dom Bosco já se enfrentaram em 26 oportunidades, com ampla vantagem do Dourado, que soma 22 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Cuiabá marcou 54 gols e sofreu 11.

*No estadual de 2022, foram três confrontos – um pela primeira fase e dois pela semifinal, com três vitórias do Dourado. No último jogo, triunfo por 3 a 0, no jogo da volta da semifinal, disputado na Arena. Os gols foram marcados por Camilo, Pepê e Kelvin Osório.

*Isidro Pitta é o artilheiro do Cuiabá no estadual de 2023, com três gols marcados.

*Rodriguinho, com 14 gols marcados, é o artilheiro do elenco do Cuiabá. O meia chegou ao clube em 2022 e foi o artilheiro da última edição do Campeonato Mato-grossense, com 8 gols. Também foi eleito o melhor jogador da competição.

*Walter, com 95 jogos, é goleiro que mais vestiu a camisa do Cuiabá na história do clube. O camisa 1 chegou ao Dourado em 2021 e conquistou dois títulos estaduais, além da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 11 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 10 anos, o Cuiabá conquistou oito títulos estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022.

*O Dourado venceu nove dos últimos 12 campeonatos. Em 2018, 2019 e 2021, o Cuiabá foi campeão Mato-grossense de forma invicta.

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Maior parte do país mantém queda da Síndrome Respiratória Grave
Próxima Sema assina acordo para o cumprimento de metas de melhoria dos serviços ao cidadão e proteção ao meio ambiente