Cuiabá e Vila Nova abrem quartas de final da Copa Verde


Mais de uma semana depois de entrar em campo pelo Mato-grossense, o Dourado volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Vila Nova-GO, em Goiânia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O duelo será disputado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 18h30 (de MT).

Líder e classificado direto para as semifinais do Mato-grossense, o Cuiabá teve o final de semana sem jogos, e o técnico Ivo Vieira pôde ter mais tempo para trabalhar com o elenco. Para o confronto, ele não terá nenhum desfalque e tende a repetir a base que tem atuado no Estadual.

A preparação para o confronto foi encerrada na manhã desta terça-feira com treinamento tático e técnico no CT da Base. A delegação embarca no final da tarde para a capital goiana. A partida da volta está marcada para o dia 22 de março, na Arena Pantanal, às 19h. Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo entre Brasiliense e Goiás nas semifinais.

No final de semana, o Dourado disputa o primeiro jogo da semifinal do Mato-grossense, fora de casa. O adversário será definido no duelo entre Dom Bosco e Luverdense, que acontece na noite desta terça-feira, no Dutrinha.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Desfalques: Nenhum

CURTINHAS

*O Cuiabá se classificou para as quartas de final da Copa Verde ao superar o Ceilândia-DF na segunda fase. O Dourado venceu por 3 a 0, na Arena Pantanal, com gols de Deyverson (2x) e Rafael Gava.

*O Dourado é bicampeão da Copa Verde. O primeiro título veio em 2015 de forma épica. Depois de perder para o Remo por 4 a 1, em Belém, o Dourado mostrou toda sua força e goleou o time paraense por 5 a 1 em duelo conhecido como o “Milagre do Pantanal”.

*A segunda taça também veio de forma heroica. O Dourado empatava o jogo da volta, e ia perdendo o título para o Paysandu até os 49 minutos do segundo tempo, quando Paulinho marcou o gol histórico. Nos pênaltis, o time auriverde venceu por 5 a 4.

*As duas estrelas em cima do escudo do Cuiabá são referentes ao bicampeonato da Copa Verde.

*Cuiabá e Vila Nova-GO já se enfrentaram em 8 oportunidades. O Dourado venceu uma vez e somou tem três empates. O adversário saiu vitorioso em quatro confrontos.

*As duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Verde de 2020. O Dourado venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena, e acabou sendo superado em Goiânia por 3 a 0. Com os resultados, o Vila Nova passou de fase.

*Isidro Pitta, com seis gols, é o artilheiro do Dourado na temporada de 2023.

*Rodriguinho é o artilheiro do elenco do Dourado, com 16 gols marcados. O meia chegou ao Cuiabá em 2022 e conquistou o Campeonato Mato-grossense, sendo o artilheiro e craque da competição, balançando as redes em oito oportunidades.

*Walter, com 99 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Rafael Gava, com 132 jogos, é o um dos atletas que mais vezes vestiram a camisa do Cuiabá. O meia tem 14 gols, 17 assistências e três títulos estaduais pelo Dourado, além de ter sido peça fundamental no acesso à Série A e também nas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro.

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Alerta! Golpe do supermercado atinge vítimas com vales-compra falsos de R$ 1.000
Próxima F1: Andretti contrata ex-chefe técnico da Renault para possível entrada na categoria