O Cuiabá foi derrotado pelo RB Bragantino na manhã deste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time da casa superou o Dourado por 2 a 0. Thiago Borbas e Talisson marcaram os gols da vitória da equipe adversária, ambos no segundo tempo.
Agora, o Cuiabá vai em busca da recuperação diante do Grêmio, em mais um confronto fora de casa. O duelo contra a equipe gaúcha está marcado para domingo, dia 03 de setembro, em Porto Alegre.
O jogo
O RB Bragantino começou o jogo tentando pressionar o Dourado, mantendo a posse de bola e marcando presença no campo ofensivo. Mas a defesa do Cuiabá, bem postada, impediu que o time da casa levasse maiores perigos ao gol de Walter.
A primeira grande chance do jogo foi do Cuiabá. Deyverson deu grande lançamento para Jonathan Cafú, que driblou o marcador, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Cleiton.
Deyverson também teve boa chance. O centroavante recebeu belo passe de Wellington Silva, avançou em velocidade e, já no interior da área, finalizou, mas mandou ao lado do gol. Já nos minutos finais, Walter fez grande defesa.
Na segunda etapa, o time adversário conseguiu se impor no jogo e abriu o placar aos 16 minutos, com Thiago Borbas, aproveitando rebote após finalização na trave.
O Cuiabá chegou perto do empate aos 25 minutos. Wellington Silva finalizou e Cleiton fez grande defesa. No rebote, Deyverson bateu de primeira e viu o goleiro adversário, mais uma vez, evitar o gol do Dourado.
Aos 37 minutos, O RB Bragantino ampliou. Talisson recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou na saída de Walter, sem chances de defesa para o goleiro do Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá fica com 28 pontos somados no Campeonato Brasileiro e aguarda o término da rodada para saber em qual colocação fica na tabela de classificação. O retorno para a capital de Mato Grosso acontece na noite deste domingo, e na terça o grupo de jogadores inicia a preparação para o duelo contra o Grêmio, pela 22ª rodada.
O Dourado esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre (Isidro Pitta), Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Ronald); Raniele, Fernando Sobral (Filipe Augusto) e Denilson (Lucas Mineiro); Jonathan Cafú (Emerson Ramon), Wellington Silva e Deyverson
Fonte: cuiabaesporteclube