Cuiabá e Juventude empatam sem gols em jogo polêmico na Arena Pantanal


Mesmo durante a data Fifa, o Campeonato Brasileiro seguiu com partidas em andamento. Em um confronto atrasado da 16ª rodada, Cuiabá e Juventude se enfrentaram na Arena Pantanal e empataram sem gols. O jogo foi marcado por um lance controverso envolvendo o árbitro Felipe Fernandes de Lima, que inicialmente não validou um gol do Cuiabá para marcar um pênalti, mas após revisão no VAR, cancelou a penalidade.

Com o empate, o Cuiabá alcançou 22 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna da Série A. O Juventude, por sua vez, perdeu a chance de se distanciar do Z4, permanecendo na 13ª posição com 29 pontos.

 Primeiro tempo

O Juventude começou pressionando e teve a primeira chance clara aos cinco minutos. Nenê cobrou escanteio e Zé Marcos cabeceou firme, mas Mateus Pasinato fez uma defesa reflexiva. Aos 15 minutos, Carillo teve uma oportunidade de ouro após um lançamento, mas, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora.

O Cuiabá respondeu aos 25 minutos. Derik Lacerda tentou uma bicicleta na área, e na sobra, Max chutou de primeira, mas a bola desviou na zaga e passou perigosamente por cima do gol de Gabriel. Aos 39 minutos, Alan Ruschel, do Juventude, arriscou de fora da área, obrigando Pasinato a fazer outra boa defesa.

Segundo tempo

Logo aos três minutos da segunda etapa, Clayson tentou em cobrança de falta, mas a bola foi por cima do gol. Um minuto depois, Lucas Fernandes teve uma boa chance para o Cuiabá, mas Gabriel defendeu bem. Após um início de pressão do Cuiabá, o ritmo do jogo diminuiu, com o Juventude se defendendo mais e o Cuiabá tentando criar oportunidades.

Lance polêmico

Aos 36 minutos, Lucas Fernandes marcou para o Cuiabá após um rebote na entrada da área, mas o árbitro assinalou um pênalti por toque de mão do defensor do Juventude. Após revisão no VAR, a penalidade foi anulada, gerando controvérsia.

Nos minutos finais, o goleiro Gabriel salvou o Juventude de uma derrota. Ramon cobrou lateral para a área e Filipe Augusto finalizou de primeira, mas Gabriel fez uma grande defesa, garantindo o empate.

Próximos confrontos

Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Juventude enfrentará o Fluminense no Alfredo Jaconi no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília). Já o Cuiabá visitará o Internacional na segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), no Beira-Rio.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Chefe da Williams nega vínculo de patrocínio com Colapinto
Próxima González pede para ser proclamado presidente e para forças de segurança ficarem “ao lado do povo”