Cuiabá duela com São Raimundo pela Copa do Brasil


A quarta-feira será de decisão para o Cuiabá. O Dourado encara o São Raimundo, fora de casa, em confronto único válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023. A partida está marcada para às 18h (de MT), no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR, e terá transmissão do SporTV.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único e, por estar melhor colocado no ranking geral de clubes da CBF, o Dourado se classifica para a próxima etapa com vitória ou empate. Apesar da vantagem, o Cuiabá vai em busca da vitória, ciente das dificuldades que o adversário vai impor durante a partida.

“É hora de mudar a chave, sabemos que é uma competição muito importante para o clube. Sabemos da responsabilidade, do desafio que teremos, estamos concentrados e focados para fazer um grande jogo. O campo está irregular, mas estamos acostumados, estamos pegando jogos difíceis no nosso Estadual, alguns campos que também não ajudam, mas vamos com força e determinação para passar de fase”, frisou o volante Fernando Sobral.

O Cuiabá finalizou a preparação para a partida no final da tarde desta terça-feira, já na capital de Roraima – a atividade aconteceu no Estádio Canarinho, palco do confronto. A viagem para o Norte do país iniciou na segunda-feira, quando a delegação se deslocou até Brasília, onde se hospedou até esta manhã antes de embarcar para Boa Vista.

O atacante Deyverson é a grande novidade. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o atleta está relacionado pela primeira vez na temporada. O volante Ronald, um dos reforços do Dourado para 2023, também viajou para Roraima e fica à disposição do técnico Ivo Vieira, assim como o goleiro Walter, que deixou a última partida por conta de um desconforto muscular – os exames, no entanto, não detectaram lesão e o camisa 1 foi liberado para a partida.

Caso o Dourado passe pelo São Raimundo, vai enfrentar, na segunda fase, o vencedor do confronto entre Parnahyba-PI e Botafogo-SP, que jogam no dia 01/03, no Piauí. Após o duelo pela Copa do Brasil, o Cuiabá entra em campo no domingo, contra o Luverdense, pela oitava rodada do Mato-grossense – o Dourado já está classificado para a semifinal do estadual.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA);

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e ledes José Coutinho Neto (BA);

Quarto árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)

Desfalques: João Maranini (fratura na mandíbula)

Pendurados: ninguém

Suspensos: ninguém

 

CURTINHAS

*O Cuiabá participa pela 14ª vez da Copa do Brasil. A melhor campanha do Dourado na competição foi em 2020, quando chegou nas quartas de final – superando o Botafogo nas oitavas e sendo eliminado pelo Grêmio-RS.

*Na edição de 2022, o Cuiabá chegou na terceira fase, passando por ASA-AL e Figueirense-SC. O Dourado acabou superado pelo Atlético-GO, nos pênaltis, após dois empates – 1 a 1 em Goiânia e empate sem gols na Arena Pantanal.

*A primeira participação do Cuiabá na Copa do Brasil foi em 2004, um ano após conquistar o primeiro título estadual e com pouco mais de dois anos de fundação.

*Isidro Pitta, com seis gols marcados, é o artilheiro do Cuiabá na temporada de 2023.

*Rodriguinho é o artilheiro do elenco do Dourado, com 16 gols marcados. O meia chegou ao Dourado em 2022 e foi o goleador do estadual, com 8 gols, além de ter sido eleito o melhor jogador da competição.

*Walter, com 96 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 11 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 10 anos, foram oito conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022 – sendo três de forma invicta (2018, 2019 e 2021).

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Rio prossegue até domingo campanha de combate ao HIV
Próxima Ex-membro do Pentágono: precisamos de nova abordagem para evitar 'guerra desnecessária' com a Rússia