Cruzeiro derrota Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos e sobe na tabela


Na noite deste sábado, o Botafogo foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Cruzeiro alcançou 35 pontos e dorme na quinta posição da tabela. O Botafogo, por sua vez, permanece com 40 pontos e corre o risco de perder a liderança para o Flamengo, que tem 37 pontos e dois jogos a menos, enfrentando o Atlético-GO neste domingo no Maracanã.

Primeira Etapa

O Cruzeiro começou a partida dominando a posse de bola e logo aos 12 minutos abriu o placar. William recebeu um passe na área e chutou para o gol. A zaga do Botafogo rebateu, mas a bola voltou para o lateral, que não desperdiçou a segunda chance e mandou para as redes.

O Botafogo tentou reagir rapidamente e quase empatou aos 18 minutos. Igor Jesus foi lançado na área e tentou um voleio, mas a bola foi para fora. O Cruzeiro respondeu com um chute de Matheus Pereira, que foi defendido por John.

Aos 30 minutos, o Botafogo teve outra grande chance. Após um bate e rebate na área, Igor Jesus chutou para uma grande defesa de Cássio. Savarino também obrigou o goleiro mineiro a fazer outra boa defesa logo em seguida. No entanto, aos 36 minutos, o Cruzeiro ampliou o placar. Em um rápido avanço, a zaga do Botafogo cortou um cruzamento, mas a bola sobrou para Lautaro Diaz, que chutou para o gol.

O Botafogo sentiu o segundo gol e só conseguiu criar uma boa chance nos acréscimos do primeiro tempo. Tiquinho Soares recebeu um passe na área, mas chutou em cima da zaga. Igor Jesus ainda cabeceou para uma grande defesa de Cássio, mantendo a vantagem do Cruzeiro até o intervalo.

Segunda Etapa

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou aproveitando o nervosismo do Botafogo e quase ampliou com Barreal. Lautaro Diaz roubou a bola de Bastos, mas Allan salvou os alvinegros. Matheus Henrique também teve uma boa chance, chutando perto do gol.

O Botafogo tentou reagir e quase marcou aos 24 minutos, quando Luiz Henrique cabeceou para fora após um cruzamento. No entanto, aos 31 minutos, o Cruzeiro marcou o terceiro gol. Barreal aproveitou um cruzamento e acertou um belo chute de primeira, sem chances para John.

Após o terceiro gol, o Botafogo perdeu o controle do jogo e viu o Cruzeiro dominar as ações. Nos minutos finais, Cássio ainda fez uma grande defesa em uma cabeçada de Tiquinho Soares, garantindo a vitória dos visitantes.

Essa derrota representa um momento de alerta para o Botafogo, que precisa se reorganizar rapidamente para os próximos desafios tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.

Próximos Confrontos

O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, às 20h (horário de Brasília). Antes disso, na terça-feira, o Fogão recebe o Bahia no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro só joga na outra segunda-feira, contra o Fortaleza, em Cariacica, às 21h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 27/07/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Marçal e Allan (Botafogo); William, Cássio, Marlon e Matheus Henrique (Cruzeiro)

GOLS: William, aos 12min do primeiro tempo; Lautaro Diaz, aos 36 minutos do primeiro tempo; Barreal, aos 31min do segundo tempo (CRUZEIRO)

BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Kauê), Bastos, Lucas Halter (Allan) e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Gregore), Óscar Romero (Luiz Henrique), Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge

CRUZEIRO: Cássio, William, Villalba, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Wallace), Matheus Henrique (Lucas Silva) e Álvaro Barreal (Ramiro); Matheus Pereira, Lautaro Díaz (Dinenno) e Kaio Jorge (Arthur Gomes). Técnico: Fernando Seabra

Fonte: odocumento

Anteriores Dívida pública do Brasil tem alta de 2,25% em junho e chega a quase R$ 7,1 trilhões
Próxima “Estamos felizes que Milei vem ao Brasil”, disse Eduardo Bolsonaro