Cruz cristã de 1.400 anos é desenterrada perto de antigo mosteiro nos Emirados Árabes Unidos (FOTOS)


“Este é um momento muito emocionante para nós”, disse Maria Gajewska, arqueóloga do Departamento de Cultura e Turismo – Abu Dhabi. “Até agora não tínhamos prova concreta [de ue as casas] eram habitadas por cristãos”, avança Live Science.

Nove pequenas casas com pátios foram desenterradas em 1992 em Sir Bani Yas, uma ilha 170 quilômetros a sudoeste de Abu Dhabi. Nas proximidades, os arqueólogos encontraram uma igreja e um mosteiro datados dos séculos VII e VIII d.C. No entanto, não estava claro se as casas estavam relacionadas com o assentamento monástico, detalha o artigo.

História desenterrada pela equipe do DCT Abu Dhabi! Uma antiga cruz de um mosteiro do século VII-VIII na ilha de Sir Bani Yas, nossa primeira grande escavação em 30 anos. Esta descoberta destaca o legado de coexistência pacífica dos EAU.
Este ano, os pesquisadores voltaram a Sir Bani Yas para mais escavações. No pátio de uma casa, eles encontraram uma placa de argila representando uma cruz cristã, com cerca de 30 centímetros de comprimento.
Com essa cruz, “agora provamos que essas casas eram parte de um assentamento cristão”, disse Gajewska.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores OMS e ONU condenam ataque israelense que matou 5 jornalistas em hospital em Gaza
Esta é a história mais recente.