Crown Racing e TMG Racing unem forças para temporada 2023 da Stock Car


Duas das equipes mais importantes da história recente da Stock Car, a Crown Racing e a TMG Racing, que passará a se chamar Lubrax | Podium Stock Car Team em 2023. A junção retomará uma parceria antiga entre Thiago Meneghel e William Lube, que trabalharam juntos em outras equipes anteriormente.

A Crown é conhecida por ser um dos times mais competitivos da categoria nacional, e acumula dois títulos nos últimos anos, conquistados por Marcos Gomes, em 2015, e por Felipe Fraga, no ano seguinte. Já a TMG Racing é um dos times mais vencedores da Stock Car, com vitórias de Diego Nunes e Nelson Piquet Jr. no campeonato deste ano.

Toda a operação ficará restrita a oficina da TMG, localizada em Americana, no interior paulista. Nela serão preparados quatro carros, sendo que três deles já contam com pilotos definidos: Felipe Massa, Julio Campos e Nelson Piquet Jr. A união dos times ainda contará com mais um piloto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Tudo será feito conjuntamente, como uma grande equipe única. Acredito que temos muito para somar, de todos os lados, para assim ficarmos mais fortes. Desde a construção, vamos compartilhar todas as informações. É uma vontade que nós já tínhamos, algo que “brincamos e nunca morreu”. Deixamos a ideia guardada um bom tempo e agora, na hora certa, está acontecendo”, disse Thiago Meneghel, chefe da TMG Racing.

“Foram mais ou menos seis anos juntos, e ganhamos os títulos do Ricardo Maurício, em 2008, e do Cacá Bueno, em 2009, além de dois campeonatos da Copa Fiat. Então temos um entrosamento que tenho certeza de que renderá bons frutos a partir do ano que vem”, comentou William Lube, chefe da Crown Racing.

A temporada de 2023 será aberta no dia 2 de abril, em local a ser definido. Antes disso, as duas equipes encaram a decisão da temporada 2022, marcada para 11 de novembro, em Interlagos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores F1: Newey acha que a Ferrari desisitiu do título no GP de Singapura
Próxima F1: Gasly agradece seu tempo na AlphaTauri