Cristiano Ronaldo pode ter um grande problema pela frente pode até ser suspenso pela Federação Inglesa de Futebol (FA). Isso porque o português foi denunciado pela FA por “conduta imprópria/violenta”, após um incidente com um torcedor do Everton.
Após uma derrota do Manchester United para os The Toffees, em jogo realizado no dia 9 de abril, o gajo se irritou com um adepto adversário e arrancou o celular de sua mão enquanto se dirigia para o vestiário. De acordo com a ESPN, uma fonte explicou que há três cenários possíveis para Cristiano Ronaldo: advertência, multa ou suspensão.
“Cristiano Ronaldo foi acusado de violação da Regra E3 da FA por um incidente que ocorreu após a partida da Premier League do Manchester United contra o Everton no sábado, 9 de abril de 2022. Afirma-se que a conduta do atacante após o apito final foi imprópria e/ou violenta”, diz o comunicado emitido pela Federação Inglesa de Futebol.
O astro da bola já havia tomado uma advertência da polícia inglesa em agosto, após uma investigação. “Podemos confirmar que um homem de 37 anos compareceu voluntariamente e foi ouvido em depoimento em relação a uma acusação de agressão e danos morais. O caso está relacionado a um incidente após a partida entre Everton x Manchester United, no Goodison Park, em 9 de abril”, disse.
Confira o vídeo do momento em que Cristiano Ronaldo derruba o celular de um torcedor do Everton e as lesões causadas pela ação do craque português.
Cristiano Ronaldo derrubou o celular de um torcedor do Everton na saída do campo.
Por essa e outras que ele NUNCA será Lionel Messipic.twitter.com/r4UYdUXpAN
— Lacrada (@Lacradaa) April 9, 2022
Mãe de torcedor do Everton que teve o celular jogado no chão por Cristiano Ronaldo revela que seu filho é autista e acusa o português de agressão.
O jovem também sofre de dispraxia. Era a primeira vez dele em um estádio.
📸 Liverpool Echo pic.twitter.com/WL3M0q3yXN
— FutebolNews (@realfutebolnews) April 10, 2022