Criminosos que invadiram empresa do governador em Cuiabá são presos em operação


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) deflagrou nesta manhã de sexta-feira (14) a Operação Iron para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de buscas e outras medidas cautelares contra investigados pelos roubos a empresa Bimetal, propriedade do governador do estado, Mauro Mendes, localizada no Distrito Industrial da capital, em janeiro deste ano.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e cinco medidas cautelares, todos em Cuiabá. Os criminosos são investigados por roubo majorado e associação criminosa.

Na noite de 19 de janeiro, um grupo armado invadiu as empresas de engenharia, renderam e amarraram as vítimas que trabalhavam como vigias e roubaram diversos materiais e equipamentos.

O grupo criminoso fugiu em um caminhão com a carga. O veículo acabou atolando em uma das vias não pavimentadas da região do distrito, o que acarretou a fuga dos criminosos com os bens de menor volume, deixando o veículo para trás.

A partir da comunicação do roubo, a Derf Cuiabá iniciou as diligências e identificou o principal investigado. Na sequência da investigação, a equipe da delegacia especializada chegou aos demais integrantes da quadrilha, que tiveram as prisões temporárias representadas.

Fonte: odocumento

Anteriores Primeira vítima encontrada em ‘cemitério clandestino’ de facção é homem de 25 anos
Próxima Mulher que atraiu fretista para emboscada e morte a mando de facção criminosa é presa